segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cerimônia em São Francisco marca início das obras da Clínica da Família



Uma cerimônia na tarde da última segunda-feira (04/11) em São Francisco de Itabapoana marcou o início das obras da Clínica da Família, que tem prazo de conclusão para janeiro de 2014 e fica localizada às margens da RJ-224, na entrada da cidade. Na oportunidade, também foram feitas as entregas de duas unidades de resgate adquiridas pela prefeitura junto ao Governo do Estado, por meio de emendas parlamentares.

Construída pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em uma área de mil metros quadrados, cedida pela prefeitura, que ficará responsável pela parte operacional, a Clínica da Família estáorçada em R$ 1.310.499,44. A unidade terá atendimento ambulatorial etrês consultórios para atendimentos médico multidisciplinar, dois consultórios diferenciados com sanitários para atendimento ginecológico/obstétrico, um consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de reuniões e imunização e farmácia.

O prédio de um pavimento e com ambientes climatizados contará, ainda, com sala de recepção, dois banheiros para portadores de necessidades especiais, copa e cozinha para os funcionários, área administrativa, sala para administração, gerência, prestação de serviços e apoio logístico, sala de arquivo médico, almoxarifado e dois vestiários para funcionários.

Presente no evento juntamente com o vice-prefeito Amaro Barros, com o secretário de saúde Jayme Tinoco, vereadores, secretários municipais e demais integrantes de seu estafe administrativo, o prefeito Pedrinho Cherene destacou a importância da obra. “Agradeço ao governo do Estado pela parceria que culminou com a realização dessa obra. É muito gratificante quando se faz ações que venham a trabalhar a prevenção e atenção básica em saúde”.


Representando o Governo do Estado, participaram do evento o presidente da Fenorte, Nelson Nahim, o coordenador regional da Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP), José Jorge, e a supervisora regional do Estado, Alessandra Faes. O deputado Roberto Henriques, autor juntamente com o deputado João Peixoto das emendas parlamentares que viabilizaram a doação das ambulâncias para São Francisco, também esteve presente. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: