segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Lançamento da pedra fundamental da Clínica da Família e entrega de unidades de resgate nesta segunda-feira em SFI

Nesta segunda-feira (04/11), às 15h, haverá em São Francisco de Itabapoana a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para início das obras da Clínica da Família, às margens da Rodovia Afonso Celso, na chegada da cidade. Na oportunidade, também será realizada a entrega das duas unidades de resgate adquiridas pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro.



Autores das emendas parlamentares que viabilizaram a doação das ambulâncias, os deputados estaduais João Peixoto e Roberto Henriques participarão do ato juntamente com o prefeito Pedrinho Cherene, que irá repassar os veículos para que possam ficar à disposição da população na Unidade de Saúde do Centro da Cidade e no Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas.

Com as duas unidades de resgate, o município passa a contar com 20 ambulâncias para o atendimento à população, sendo quatro resgates. Em relação à Unidade Básica de Saúde, também foi viabilizada por meio de uma parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, com terreno cedido pela prefeitura, que se encarregará, também, pela parte operacional da unidade, orçada em R$1,310 milhão. Na oportunidade a empresa vencedora da concorrência, receberá das mãos do coordenador regional da empresa de obra públicas do estado (EMOP) José Jorge, a ordem de serviço autorizando então, o inicio das obras.

Com estrutura de cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, um ambulatório de saúde da mulher e um para saúde do homem, a unidade vai oferecer serviços básicos de pediatria, clínica geral, enfermagem e tratamento odontológico. 

Quando pronta, a unidade será entregue a população de São Francisco de Itabapoana, equipada e mobiliada. A UBS vai contar ainda, com quatro equipes formadas por diversos profissionais que vão atender até catorze mil pacientes. O evento acontece próximo ao portal de entrada da cidade e contará com a presença do prefeito Pedro Cherene e do secretário de saúde Jaime Tinoco.

Nenhum comentário: