Conselho levará relatório ao prefeito Pedrinho Cherene em reunião com a delegada e conselheiros. Decisão foi após reunião com presença
maciça da comunidade de Barra do Itabapoana, na sede da Associação de
Moradores, nesta terça, 11-03.

Segundo a delegada, o crime de homicídio é prioridade para ela, assim como tráfego de drogas e outros crimes como roubo a estabelecimentos comerciais, que tem aumentado no município. "Em determinados crimes conseguimos o mandado de prisão em até 24 horas", disse.
Prefeito será convidado para reunião
Como primeira providência após a reunião, foi elaborado um ofício convidando o prefeito Pedrinho Cherene para uma reunião com a Delegada Ivana Morgado e diretores do Conselho de Segurança Pública na sede da delegacia de São Francisco de Itabapoana, cuja principal finalidade será a criação de um projeto em apoio aos jovens envolvidos com drogas, projeto que contemplasse o esporte e a educação. A data da reunião dependerá de agenda do prefeito.
"Vamos marcar uma reunião com o prefeito justamente para repassar o que foi discutido neste encontro com a comunidade de Barra do Itabapoana, e, ainda, sugerir a criação de um projeto em favor de jovens da comunidade, principalmente os envolvidos com drogas", disse.
A delegada disse ao Blog que ficou muito satisfeita com a reunião. "Foi uma reunião emblemática com a participação maciça da comunidade e de jovens estudantes e observei que a população realmente está muito preocupada com a segurança pública", disse.

"Temos a plena certeza de que com a disposição da delegada e apoio da Polícia Militar conseguiremos virar esta página", disse. Segundo Romário Bernardo a reunião foi positiva e foi uma das mais concorridas desde que o Conselho foi criado.
Dentre os assuntos levados pela comunidade à reunião destacamos: 1) Policiamento com guarita da PM na divisa do município sanfranciscano com o Espírito Santo; 2) Iluminação pública; 3) Patrulhamento da PM pelas ruas da comunidade durante a noite, principalmente na saída dos estudantes das escolas; 4) Criação de um projeto de apoio aos jovens envolvidos com drogas; 5) Falta de sinal das operadoras de celular na comunidade, que dificulta a comunicação da população com a PM; 6) E mais presença das viaturas da Polícia Militar pelas ruas da comunidade.
Durante a reunião, o pronunciamento que mais chamou a atenção, inclusive com aplausos dos presentes, foi da professora Adriana Alves, que ministra aulas de língua portuguesa nas Escolas Décio Machado (municipal) e Ana Nunes Viana (estadual). Moradora de Barra do Itabapoana, a professora Adriana levou vinte e cinco alunos para a reunião. "Fiz questão de trazer estes jovens para que eles comecem a vivenciar os problemas da comunidade e serem multiplicadores do que aqui foi tratado", disse.

"De que adianta encontros e reuniões se não temos projetos sociais para nossos jovens. O trafego trabalha com agilidade junto aos nossos jovens. Peço que tenham um olhar diferente para Barra do Itabapoana, uma comunidade lindíssima que merece tudo de bom", concluiu.

Reportagem: Paulo Noel.
Fotos: Rosane Berto.
Fotos: Rosane Berto.
3 comentários:
Até agora a única coisa que a polícia de Barra do Itabapoana sabe prender é moto.Enquanto isso a população fica prisioneira em suas casas e bandidos na rua...Parabéns autoridades Sanfranciscana pelo "Ótimo" policiamento.
Até agora a única coisa que os a Policia de Barra do Itabapoana prende é motocicleta.Enquanto isso nós,a população,ficamos presos em casa para bandidos circularem livremente pelas ruas.Parabens autoridades e Policiais!
Parabéns pela iniciativa e vejo que esta é a melhor maneira de resolver os problemas de criminalidade. Aproximação da comunidade é a melhor maneira de uma autoridade policial tem para conhecer as pessoas e a cultura local que é de suma importância para resolver os problemas locais. Ao Romario quero parabenizá-lo por demonstrar o interesse permanente pelas questões comunitárias.
À delegada sucesso na sua misão, pois a demonstração de interesse é um fator positivo de encarar os problemas e resolvê-los.
Quanto ao cidadão acima, respeito as suas colocações, mas é fundamental a repressão as motos irregulares, porque muitas delas servem para o cometimento de crimes contra as pessoas, devido a sua facilidade de locomoção.
O município de São Francisco é muito bonito para ser alvo de notícias sobre criminalidade e sim que seja conhecido pelo turismo que acho que deva ser uma vocação deste belíssimo lugar.
Postar um comentário