terça-feira, 11 de março de 2014

Tentativa de homicídio e bilhete com ameaça de morte em Barra do Itabapoana

Violência em Barra será tema de reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública nesta terça na sede da Associação de Moradores

Um jovem de 18 anos, morador em Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana (SFI), acionou a Polícia Militar para denunciar um atentado que sofrera na manhã de domingo (9/3). Ele afirmou aos policiais que o atenderam que teve a casa atingida por diversos disparos de arma de fogo. No lado de fora da residência, o jovem encontrou um bilhete ameaçando a sua família de morte.

Por volta das 10 horas o jovem verificou seis perfurações de tiros nas paredes do imóvel. Aos policiais ele entregou quatro projéteis recolhidos por moradores. Na casa ele encontrou o bilhete que dizia: "Matou o nosso amigo, agora aguenta as consequências. Começando pela sua família, não vamos poupar ninguém, nem as crianças. Sabemos onde elas estudam".

O crime descrito no bilhete ocorreu no último dia 4/3, durante o carnaval, quando um homem foi morto durante um evento, segundo a polícia, possivelmente por envolvimento com o tráfico de drogas. A ameaça foi relatada em registro de ocorrência na 147ª Delegacia Legal (DL/SFI), que já está investigando o caso.

Conselho Comunitário de Segurança Pública promove reunião em Barra do Itabapoana nesta terça para tratar da violência.

Moradores preocupados com violência em Barra. (Foto:Palmer Ayres)
Nesta terça-feira, 11, às 10 horas o Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana promove reunião itinerante na localidade de Barra do Itabapoana, na sede social da Associação de Moradores e Amigos de Barra do Itabapoana.  Segundo informações do presidente do Conselho de Segurança sanfranciscano, o comerciante e advogado Romário Teixeira Bernardo a reunião contará com a participação de representantes das policias civil e militar e de um representante do 8º Batalhão de Policia Militar de Campos dos Goytacazes.

 "As reuniões itinerantes são importantes porque levam o debate da segurança para as comunidades", diz Romário.  Está assegurada a entrada franca para todas as pessoas que quiserem participar deste encontro e o presidente Romário, desde já convida todas as lideranças, moradores e autoridades.



"Conto com a presença de todos. A oportunidade é essa, vamos discutir os problemas que afligem a comunidade na certeza de que a ata da reunião será encaminhada a Secretaria Estadual de Segurança Pública", concluiu. (Da redação do Blog com informações de O Diário )

Nenhum comentário: