sábado, 9 de agosto de 2014

Inaugurada escola modelo em São Francisco de Itabapoana

Escola ganhou nome em homenagem ao saudoso vereador e professor Herval Luiz.

O governo municipal de São Francisco de Itabapoana inaugurou nesta sexta-feira, 08/08, às 19 horas, a Escola Municipal da sede do município. A Escola recebeu o nome do saudoso professor e vereador Herval Luiz dos Santos Batista. Muito aguardada por pais, professores e alunos, a Escola é um marco para a educação de São Francisco, sobretudo para a sede do município, já que será a primeira escola municipal do Centro da cidade.

O prédio, localizado na Rua Júlio Gomes Marinheiro, na entrada da Estrada do Espiador, irá atender a uma demanda grande de alunos do Centro que lotam os ônibus escolares, já que têm de ser deslocados para escolas de outras localidades.

Iniciada na gestão do ex-prefeito Beto Azevedo, a escola foi construída em parceria do Governo Municipal com recursos do programa Somando Forças do Governo Estadual. A obra ficou praticamente parada em 2012, um ano turbulento para a política de São Francisco. Coube à gestão do Prefeito Pedrinho Cherene concluí-la.


Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Regina, como está sendo inaugurada no meio do ano letivo, o prédio será usado neste segundo semestre como apoio a diversos cursos de qualificação profissional e Educação de Jovens e Adultos em andamento no município. A partir de 2015 é que as crianças do Ensino Fundamental serão remanejadas para a nova unidade de ensino.

Nenhum comentário: