quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Colônia Z-1 divulga curso de Gestão Cooperativista


A Colônia de Pescadores Z-1 de São Francisco de Itabapoana enviou e-mail ao Blog, com divulgação de um curso de Gestão Cooperativista, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro de 2014, no Praia Club Guaxindiba, com início às 8h30.

As inscrições são limitadas em 25 participantes, sendo que 3 inscrições serão destinadas à Secretaria de Agricultura e as outras 22 inscrições serão divididos entre os três núcleos pesqueiros do município, ligados à Colônia de Pescadores Z-1: Gargaú, Guaxindiba e Barra do Itabapoana.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a Colônia Z1, pelos telefones: Gargaú (22) 2789-3786, Guaxindiba (22) 2727-2432 e Barra: (22) 2789-6166.

Confira os temas que serão abordados:

Dia 24/09 (quarta-feira) - seis oficinas de Cooperativismo, com carga horária de 8h.

Temas: Princípios do Cooperativismo; Cooperativa sua composição (Diretoria, Conselho Fiscal e Assembleias Gerais de: Constituição, Ordinária e Extraordinária), Estrutura e Organização; Direito e Deveres dos Cooperados; Estatuto Social, Regimento Interno, Capital Social, Sobras ou Prejuízos; Passos para Constituição e Registro de uma Cooperativa.

Dia 25/09 (quinta-feira) - seis oficinas de Gestão de Empreendimentos, com carga horária de 8h.

Temas: Análise de Legalidade da Cooperativa; Diretoria - Orientação sobre o papel da Diretoria no Gerenciamento da Cooperativa e as funções dos Diretores; Conselho Fiscal - Orientação quanto ao papel do Conselho Fiscal na Cooperativa e as ações de Medir, Avaliar e Corrigir; Contabilidade - Balanço Anual, Balancetes Mensais, Livros Contábeis, Rateio entre Cooperados (taxa de manutenção). Tributação - Orientação quanto a incidência, alíquota, base de cálculo e forma de recolhimento dos impostos. Cooperados - Orientação para o processo de admissão de Cooperados (Recrutamento e Seleção). Demissão, Exclusão e Eliminação. Legislação Cooperativista X Legislação Trabalhista.


Do Blog do Paulo Noel com informações de Diviane Chagas, tesoureira da Colônia Z1
Imagem: divulgação

Nenhum comentário: