domingo, 7 de setembro de 2014

Rotary São Francisco de Itabapoana amplia “Banco de cadeiras de rodas”




O Rotary Clube São Francisco de Itabapoana, com sede na Praia de Santa Clara, na Casa da Amizade, na Avenida Oswaldo Rezende adquiriu mais 20 cadeiras de rodas e 5 cadeiras de banho, ampliando para 186 o Bando de cadeiras de rodas da organização.

Segundo o presidente do Rotary São Francisco de Itabapoana para o período rotário 2014/2015, Mário Antônio, o projeto é uma parceria do Rotary Clube com a Odapel Distribuidora de Peças, com sede em São Paulo, e o Grupo Mercedes, cujo proprietário é o rotariano Demilton Sales.
No sábado, após a chegada das cadeiras de rodas, uma equipe do Rotary São Francisco saiu em caravana pelo município visitando três famílias, oportunidade em que o empréstimo das cadeiras foi feito sem custo para os beneficiários.

“Este projeto de ação social, é mais um trabalho voluntário do nosso clube de serviço que visa atender às famílias que necessitam deste suporte”, diz o presidente Mário Antônio.
Além do Banco de cadeiras de rodas, o Rotary implementa, ainda, um outro projeto chamado de “Banco de óculos”, que atende com armações as pessoas necessitadas.

Durante o trabalho voluntário deste sábado, 6, os rotarianos tiveram oportunidade de compartilhar com várias famílias, momentos de solidariedade fazendo valer o slogan do Rotary de autoria de Mahatma Gandhi que diz: “Quem não Vive para Servir, não Serve Para Viver”.

Veja mais imagens aqui no Blog do Rotary São Francisco de Itabapoana.

Nenhum comentário: