Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prossegue em Praça João Pessoa a II Jornada Pedagógica


Prossegue nesta sexta-feira, 31, em Praça João Pessoa a II Jornada Pedagógica das 8h às 19h, na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo.



Uma das principais atrações que o público vai poder conferir será a apresentação de particularidades do município de São Francisco de Itabapoana de uma forma criativa e didática, informou a assessoria de imprensa da prefeitura de SFI.

Com a temática, multidisciplinaridade: um caminho para educação, em cada sala da instituição será apresentada à comunidade vários saberes indispensáveis para o dia a dia do cidadão.

 A abertura do evento acontece nesta quinta- feira (30), às 19h30, com um culto da juventude na referida escola.
          
Segundo o diretor da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, Cícero Lemos, o evento une as disciplinas como, português e inglês, matemática e educação física, geografia e história, a trabalharem juntas numa competição saudável, na qual vencerá a melhor arrumação de sala entre outros quesitos.

“É um momento de troca de conhecimento entre os professores e, sobretudo, alunos, pois há um envolvimento total deles no processo de ideia, criação e arrumação das salas. Logo, a escola tem ganhado muito com isso, com relação ao rendimento da aprendizagem, porque a jornada reforça ainda mais o conhecimento que eles vêm aprendendo ao longo do ano letivo. Quero destacar que vencerá não a sala mais bonita, mas a que traz conhecimento bem útil para a vida do público em geral”, ressaltou.
           
Cícero explicou ainda, que tudo é feito com muito sigilo entre as equipes das disciplinas para surpreender tanto o público escolar quanto a comunidade, que só saberão das novidades após a abertura das salas.

O aluno do 9° ano, Elon Lemos,14 anos, falou da sua participação nos projetos que serão apresentados na Jornada Pedagógica. “É uma chance prazerosa de aprender mais sobre o município e levar para casa, ou seja,  além da vida escolar para a minha vida diária e dos meus pais”, contou.

A professora de Geografia, Soraia Lemos, destacou a satisfação em participar da 2° Jornada Pedagógica.  “Mais uma vez estamos sendo desafiados a mostrar de uma forma criativa e pedagógica o município de São Francisco de Itabapoana, por meio de projetos inovadores feito pelos próprios alunos, sob a coordenação dos professores. Todos ganham com isso,  bem como, a escola, os professores, os alunos e a comunidade, tendo acesso ao conhecimento de uma forma lúdica, moderna e participativa”


Além das visitações às salas, o público terá a oportunidade de assistir atrações culturais que serão apresentadas pelos alunos no “palco mundo”, instalado na escola. (Ascom SFI)

Um comentário:

Uedson Rosario disse...

Parabens Vitoria,alice,Jojô,Nanda Tio Cícero e família Estelita.