sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Pedrinho Cherene recebe prêmio Prefeito Cidadão 2014


O prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, recebeu o prêmio Prefeito Cidadão 2014.

Entre os 50 prefeitos selecionados em todo o país, ele é o único do Estado do Rio de Janeiro que foi premiado por conta da boa política pública implantada no município neste ano.

A premiação aconteceu na noite de terça-feira (04) no XII Encontro Nacional de Prefeitos Municipais, na cidade de Gramado – RS, de 02 a 05 de novembro.

O prefeito Pedrinho Cherene participou do evento, que contou com palestras contendo temas importantes para aperfeiçoar a gestão do município, como “Desenvolvimento Tecnológico e Desenvolvimento Humano: Uma Questão de Gestão Social", “Planejamento e Gestão por Resultados”, “A Gestão do Conhecimento Organizacional em Processos de Conflito e Tomada de Decisões”.

“Quero dedicar esse prêmio a toda a minha equipe de governo que tem se empenhado para a promoção da qualidade de vida de toda população sanfranciscana, afinal, ser um Prefeito Cidadão significa cumprir e fazer cumprir com os deveres de cidadania e estamos trabalhando firmemente nisso”, destacou o prefeito.

A Premium Brasil Group, organizadora do evento, avaliou a desenvoltura dos prefeitos nas funções políticas, executivas e administrativas. Entre os critérios utilizados estão:

·  Medidas que demonstram sensibilidade social e compromisso com metas assumidas de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente;
·       Empreendedorismo do atual prefeito, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo;
·    Resultados expressivos e gerenciamento estratégico, com boas práticas;
·       Implantação de programas de capacitação;
·    Elaboração de redes sociais para benefícios dos mais humildes;
·      Ação efetiva de gastos e transparência na aplicação de recursos;
·      Controle efetivo para redução da mortalidade infantil;
·      Cumprir à lei de responsabilidade fiscal;
·      Vocação educadora da administração do município;
·      Executar metas nas áreas da saúde e educação.


O modo pesquisa se deu através da análise de fonte associadas à administração política municipal e estadual, páginas abertas de web governamentais, principais meios de comunicação, relacionadas à administração da prefeitura (imprensa, web sites, jornais, internet, blogs, entre outros).

Matéria enviada pela Ascom-SFI

Nenhum comentário: