O Blog esteve no interior da Igreja
de São Francisco de Paula, na tarde desta quarta-feira, 5, observando a imagem de um dos vitrôs de Jesus Cristo e a Cruz, que se assemelha a imagem que aparece no
ostensório em foto tirada pela católica Ana Cláudia, ao meio dia de terça-feira,
4.
Para Tatiana de Souza,
vocalista do ministério de música Frutos do Espírito da Paróquia de São
Francisco de Paula é possível que realmente seja o reflexo do vitrô.

O Blog lembra que a foto foi feita durante o dia. O vitrô em questão fica na frente da Igreja. Portanto a imagem refletida no ostensório pode ter sido uma sombra refletida da luz solar atravessando o vitrô. E a linha traçada sobre o que parece ser a face de Jesus? Talvez a explicação esteja em uma barra de ferro que há no coro da igreja, entre uma parede e outra, como se percebe na foto acima.
2 comentários:
Bom, humanamente, compreendemos que é o reflexo do vitrô, mas como explicar a coincidência de o rosto de Jesus refletir, em tamanho perfeito para caber no centro da Hostia Magna de forma tão real?
Segundo relatos que ouvi, as duas fieis presentes no momento da foto não conseguiram ver o Rosto a olho nú, tal que esta imagem só havia aparecido na foto?
Bom, mesmo nossa limitação querendo entender e decifrar o que é Divino, até encontrando possibilidades para explicar tal ocorrido, é bem atraente essa "aparição" de Jesus. Vejo como uma prova de fé, pois a cada dia que passa, muitos de nós, vivemos nossa fé de forma mecânica, adorar por adorar, compromisso, e Jesus traz essa "manifestação" que nos faz reconhecer o Deus incrível que cremos.
Com certeza a imagem refletida na parte convexa do ostensório, é realmente vinda do vitrô frontal da igreja que é iluminado pelo Sol neste período do dia.pois pode-se perceber que nas "imagens", os lado da cruz são opostos. Numa imagem ela aparece pelo lado direito ,noutra pelo lado esquerdo.Se tiver dúvida ,tente fazer em casa com um espelho. Um abraço.Prof: Uedson.
Valão seco, 06 de Novembro de 2014.
Postar um comentário