segunda-feira, 25 de maio de 2015

Educação será tema de audiência pública em SFI


Dia 19 de maio, na sede da Smec, ocorreu mais uma
 
reunião para a elaboração do Plano de Educação.
Garantia do direito à educação de qualidade e valorização dos profissionais da educação, bem como formação, remuneração, carreira e condição de trabalho, estão entre diversos assuntos que serão discutidos na Audiência Pública do Plano Municipal da Educação, que será realizada no dia 03 de junho, no município de São Francisco de Itabapoana.

Aberto ao público, o evento acontecerá, às 9h, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, no centro da cidade. A organização é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Kátia Martins, desde o ano passado a SMEC está elaborando o Plano Municipal de Educação, estando envolvidos professores, diretores, pais, alunos e sociedade civil para discutir os eixos, estratégias e metas. 

 “Vale esclarecer que o plano não é exclusivamente voltado só para rede municipal, mas todas as escolas do município, isto é, no âmbito municipal, estadual e particular serão contempladas após aprovação do documento”, ressaltou.

Kátia disse ainda que uma comissão técnica foi montada para avaliar todos os aspectos do plano municipal, sendo publicada em Diário Oficial e enviada para o Ministério da Educação. 

O prefeito Pedrinho Cherene disse que tem unido esforços em prol do progresso da educação do município. 
 
“Sabemos que municípios que não tiverem com os seus planos elaborados e, logo, sancionados até o dia 24 de junho, eles perderão recursos do governo federal por dez anos, que é o tempo de vigência do Plano Municipal. Por isso, já estamos há longo prazo construindo o plano que atenda todas as expectativas e necessidades indispensáveis para a nossa região”, frisou.


Ascom-SFI

Nenhum comentário: