sábado, 13 de junho de 2015

Obras da ponte da Integração ligando SFI a SJB recomeçam nesta segunda-feira

Informação é do engenheiro do DER-RJ.

O engenheiro chefe do DER-RJ no microfone da Rádio
São Francisco FM. 
Paralisadas por questões financeiras em 16 de dezembro de 2014, as obras da construção da Ponte da Integração ligando os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, recomeçam nesta segunda-feira, 15 de junho. A informação é do engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) Ivan do Amaral Figueiredo durante entrevista concedida à Rádio São Francisco FM na sexta-feira, 12 de junho.

"Estamos com tudo pronto para reiniciar as obras na segunda-feira feira. O governo do Estado reinicia a obra com um aporte de R$40 milhões. Vamos, durante a primeira semana, atacar mais o lado direito, região Norte do município de São João da Barra, margem direita”, diz.

Segundo o engenheiro a previsão é de que, após 20 dias, as obras sejam reiniciadas também na cabeceira da ponte do lado de São Francisco de Itabapoana.  

“As firmas responsáveis pelos serviços da fundação dos pilares, um trabalho especializado, já estão com suas equipes de funcionários se dirigindo ao canteiro de obras”, diz.

Ivan Amaral com o secretário de Obras de
SFI, Roosevel Batista. 
O engenheiro Ivan do Amaral Figueiredo esteve na Rádio São Francisco FM com o secretário municipal de Obras, Roosevel Batista. Ele concluiu a entrevista fazendo uma previsão da data de inauguração.


“Com a paralisação das obras, atrasamos muito o ritmo de trabalho. Mas creio que, lá para metade do ano que vem, entre junho e julho de 2016, a ponte deva estar pronta”.

A ponte da Integração é uma obra de 1.344 metros de comprimento com 16,20m de largura, um empreendimento da ordem de R$105 milhões. 

Leia mais sobre o assunto em matéria produzida pelo Blog com o título Atraso nas obras da Ponte da Integração impede inauguração no prazo .

Nenhum comentário: