quarta-feira, 10 de junho de 2015

Clínica da família em São Francisco de Itabapoana com previsão de inauguração para este ano


A Clínica da Família construída no município de São Francisco de Itabapoana, através do programa Somando Forças do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, será inaugurada ainda este ano. Esta é previsão da secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

O prefeito Pedrinho Cherene explicou que está faltando apenas alguns reajustes na parte elétrica, que serão concluídos até o final deste mês.

“A prefeitura está buscando agilizar os últimos feitos da construção. Depois disso, é só agendar com o Estado o dia da inauguração. Com isso, oferecemos mais uma opção de serviços em saúde para a população, resultando em melhor qualidade de vida”, ressaltou o prefeito.

Nesta última segunda-feira (8), o prefeito Pedrinho Cherene acompanhou o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o secretário Estadual de Saúde, Felipe Peixoto, na inauguração da Clínica da Família, no município de Cardoso Moreira.

Na ocasião, Pezão anunciou que em breve serão iniciados os atendimentos na Clínica da Família em São Francisco. As Clínicas da Família foram criadas para trabalhar a prevenção, a promoção de saúde, o diagnóstico precoce de doenças e tratamento.

Elas seguem o mesmo modelo de estrutura. São 362 metros quadrados de área construída, com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem, além de dois consultórios para atendimento odontológico. Cada equipe da Estratégia de Saúde da Família é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. (Com informações Ascom SFI)

Nenhum comentário: