quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prumo realiza Semana do Meio Ambiente no Porto do Açu

A Prumo realiza esta semana uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5. Até a próxima sexta-feira (12) serão realizadas palestras, apresentação de peças teatrais, debates e plantio de mudas para conscientizar os trabalhadores sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

Na abertura da Semana do Meio Ambiente, o especialista ambiental Samy Hotimsky falou sobre a importância da cultura organizacional para o alcance de uma gestão ambiental efetiva. O especialista abordou o conceito de Responsabilidade de Linha, ressaltando a importância do comprometimento e responsabilidade de todos na organização como condição essencial para o sucesso dos programas de SMS e Responsabilidade Social.

Hoje, trabalhadores do Complexo Industrial do Porto do Açu fizeram uma visita à RPPN Fazenda Caruara, maior reserva privada de restinga do país, e ao viveiro de mudas localizado no porto, ambos criados pela Prumo. No local, eles conheceram detalhes sobre o ecossistema de restinga e aprenderam como podem contribuir para sua preservação.

“Preparamos uma ampla programação com objetivo de despertar o interesse e a consciência ambiental. Acreditamos que a informação e a conscientização são um caminho essencial para a preservação do meio ambiente”, afirma Gleide Gomes, coordenadora de Responsabilidade Social da Prumo.


A Semana do Meio Ambiente também conta com ações para a comunidade. Uma delas é uma palestra sobre restinga e plantio na ­Escola Municipal Manoel Alves Rangel, em Quixaba. As ações socioambientais desenvolvidas pela empresa também serão apresentadas na Feira Municipal de Meio Ambiente, que acontece nos dias 11 e 12 em São João da Barra.

Conheça mais sobre o porto do Açu aqui

Nenhum comentário: