Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Jovem “nasce de novo” em acidente na RJ-224


Capacete usado pela vítima quebrou
Em meio a tantas ocorrências do fim de semana, que resultaram em mortes, um acidente em especial chamou a atenção.

“Ele pode comemorar o dia 12 de dezembro como sendo a sua nova data de nascimento”, disse um policial rodoviário aos familiares de Paulo André dos Santos Barreto, 26 anos.

O jovem, que é morador em Estreito, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, estava na RJ-224, no final da noite deste sábado, 12-12, quando, ao passar no trecho entre a Matinha e Travessão de Campos, perdeu o controle de sua motocicleta, saiu da pista e foi de encontro a uma cerca de arame farpado.

Sozinho, ferido e com as roupas rasgadas devido ao impacto na cerca, Paulo André encontrou forças para se levantar, e, as margens da Estrada acenar para algum motorista na tentativa de pedir socorro. Ninguém parou para socorrê-lo. A família acredita que ele foi confundido com um mendigo. Mas, para alívio da vítima, minutos depois passava uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual. Os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou o socorro e encaminhou a vítima para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A motocicleta ficou completamente destruída.

Ao dar entrada naquela unidade hospitalar, o jovem passou por uma série de exames que detectou uma fratura na vertebra, atrás do pescoço. Por pouco Paulo André não teve complicações neurológicas, estando apenas com fortes dores pelo corpo. Ele segue no repouso do Hospital Ferreira Machado em estado estável. Os médicos alertaram para a necessidade de repouso absoluto para consolidação da fratura.

“Foi um livramento. Deus mostrou seu verdadeiro amor por nós. Meu sobrinho nasceu de novo”, disse ao Blog a técnica de enfermagem Penha Barreto, tia de Paulo André. 

Nenhum comentário: