Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Bom Jesus do Itabapoana ganha quartel do corpo de bombeiros

Destacamento diminuirá o tempo de atendimento nas ocorrências da região.
São Francisco, que também é do Itabapoana, continua a espera da implantação do Corpo de Bombeiros.

FotografoAndré Gomes de Melo

O Destacamento 5/21, localizado no bairro de Lia Márcia, compreende uma área total de 3.756,26 metros quadrados, sendo 1.065,25 de construção.
O governador Luiz Fernando Pezão inaugurou, nesta quarta-feira (27/1), destacamento do Corpo de Bombeiros no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. A unidade conta com uma viatura do tipo Auto Busca e Salvamento (ABS), que oferece a funcionalidade de combate a incêndios e operações de salvamento. Trinta e um militares irão compor o efetivo da unidade, que atuará nos acionamentos da região.


– Inaugurar um destacamento do Corpo de Bombeiros é muito importante. A unidade garante a redução do tempo-resposta em situações adversas na região – disse o governador Luiz Fernando Pezão.

O espaço compreende uma área total de 3.756,26 metros quadrados, sendo 1.065,25 de construção, no bairro de Lia Márcia. Subordinada ao quartel de Itaperuna (21º GBM), a unidade é comandada pelo tenente Barton Ary de Paula Braga.

De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, com a criação do quartel, Bom Jesus do Itabapoana ganha em segurança, já que a corporação estará mais próxima da população.

– Estamos cumprindo uma nova meta do planejamento do Governo do Estado. Nosso propósito é implantar uma unidade operacional em cada município – afirmou o coronel Alcântara.

Parceria

A Prefeitura cedeu o terreno à corporação, que investiu cerca de R$ 1,3 milhão entre obras, viaturas, equipamentos e mobiliário. Os recursos empenhados e disponíveis na unidade são oriundos da arrecadação do pagamento da taxa de incêndio.

Moradora de Bom Jesus do Itabapoana, a dona de casa Roberta Batista Pereira, de 35 anos, comemorou a inauguração do destacamento no município.


– Agora, nossa cidade está mais segura. Quando acontecia um acidente grave aqui, tínhamos que aguardar a chegada dos Bombeiros de Itaperuna ou de Campos – disse Roberta. (Imprensa - RJ)


Nenhum comentário: