segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Inaugurada Justiça Itinerante em Praça João Pessoa

Atendimentos serão feitos quinzenalmente sempre às segundas-feiras das 9h às 15 horas.
Fotos: Ascom SFI.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), inaugurou na manhã desta segunda-feira (25/01), em São Francisco de Itabapoana, no Distrito de Praça João Pessoa o Programa Justiça Itinerante. O projeto oferece serviços judiciários gratuitos em um ônibus com uma equipe formada por juízes, promotores, defensores públicos e médicos peritos, além de servidores e voluntários.

Os atendimentos são feitos quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, das 9h às 15h, na Associação de Moradores, situada na Rua Joaquim Gomes Crespo, s/n°, ao lado da Escola Municipal Estelita de Araújo.

O interessado poderá solucionar uma série de problemas, como ações contra empresas e serviços baseadas no Direito do Consumidor, ajuizar pedidos de divórcio, pensão alimentícia, investigação e reconhecimento de paternidade, conversão de união estável em casamento, certidão de nascimento tardio ou fora do prazo, tutela, entre outras iniciativas.

Participaram da solenidade de inauguração a desembargadora do TJRJ, Cristina Gaulia; juiz da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Paulo Maurício; prefeito, Pedrinho Cherene; deputado estadual, Bruno Dauaire; procurador do município, Mariano Amorim; presidente da Câmara de Vereadores do município, Renato de Buena; vereadores Marcelo Garcia e Zé Cherene além de secretários municipais.

 O juiz Paulo Murício destacou em sua fala que sempre o foi um sonho da Comarca de São Francisco fazer mais pela população no que diz respeito a facilitar o acesso à justiça.

“Hoje, por meio do TJRJ, a justiça está indo ao encontro dos cidadãos, sobretudo aos mais necessitados ou menos favorecidos, bem como que se situam em comunidades distantes do centro do município, onde se encontra o poder judiciário”, concluiu.


O prefeito Pedrinho Cherene disse que o governo municipal mais uma vez une esforços para melhorar a qualidade de vida da população, que começa com os direitos do cidadão. (Da redação com informações da Ascom SFI)

Nenhum comentário: