domingo, 7 de outubro de 2007

Ainda o assunto referente aos Quiosques

Prezado Paulo Noel,Eu gostaria de fazer algumas observações a cada um dos "7 erros", que segundo o “anônimo”, são motivos para que os quiosques do litoral de São Francisco sejam derrubados: ERRO Nº 1 - A responsabilidade da destituição da vegetação dos quiosques é em boa parte dos donos de quiosques, que descamparam o local e colocaram mesas e cadeiras ou mesmo caminhos para as praias, como podemos ver a olho nu.*RESPOSTA - Não existe uma secretaria de meio ambiente no município? Acredito esta secretaria deva ter funcionários capacitados para avaliar os danos ao meio ambiente. Mas pelo que posso ver, nenhum funcionário de lá passou por Santa Clara nos últimos 10 anos.ERRO Nº 2 - Os quiosques, foram criados para comércio, e não para moradias. Podemos ver, no horário da tarde, varal com roupas (inclusive calcinhas e cuecas).*RESPOSTA - Se eu não me engano, ainda tenho em casa o edital do concurso da PMSFI. Nesse edital diz que existiu concurso para fiscalização de postura. Onde estão esses concursados que nunca agiram nessas questões?ERRO Nº 3 - O som alto, desrespeitou os habitantes da cidade, turistas e animais. Muito foi reclamado, mas nada corrigido. Culpa tb da prefeitura que não quis corrigir.*RESPOSTA - Vale ressaltar que a própria prefeitura monta palcos na beira mar e financia shows em som alto. Esse som alto também desrespeita os habitantes da cidade / turistas / animais. Como o “anônimo” mesmo diz, culpa também da prefeitura que não quis corrigir.ERRO Nº 4 - Em ALGUNS quiosques, utilizava-se de prostituição (não me venham perguntar qual que todos sabemos), drogas e menores bebendo.*RESPOSTA - Isso é caso de polícia! Sou totalmente contra esse tipo de atitude, mas quiosques de Copacabana e de Salvador também passam pelos mesmos problemas e nem por isso serão demolidos. Onde as autoridades estavam que não coagiram essas ilegalidades?ERRO Nº 5 - Brigas, desentendimentos e provocações ocasionadas pelo descontrole de clientela que há na região.*RESPOSTA - Brigas, desentendimentos e provocações acontecem em todo o município. Seja em um forró no Macuco, em jogo de futebol em Buena ou em bailes de Guaxindiba / Gargaú / Praça. Não é justo dizer que brigas acontecem apenas nos quiosques e por isso eles devem ser demolidos.ERRO Nº 6 - ALGUNS sujos, com aparência de abandono, embora em uso. Estragando a nossa orla, que já não é nada bonita.*RESPOSTA - Porque simplesmente não desapropriaram os quiosques que se enquadram nessas questões e os repassaram para pessoas que pudessem cuidar? Quanto a orla não ser bonita eu concordo. Em Santa Clara não existe nem ao menos lixeiras na beira mar, o calçadão não possui pavimentação homogênea e nem iluminação completa. A secretaria de obras não seria responsável por prover essas coisas tão BÁSICAS para que a orla pudesse ter uma aparência melhor?ERRO Nº 7 – Músicas que deturpam a moral e a ética, afugentando assim nossos turistas.*RESPOSTA- Se o "anônimo" acha que derrubando os quiosques o nível musical das praias irá melhorar, está profundamente enganado. As mesmas músicas que tocam nos quiosques tocam em carros particulares com alta potência de som e muitas bandas contratadas pela própria prefeitura para “animar” o verão possuem essas músicas em seus repertórios.Chego a conclusão que muita coisa que acontece nos quiosques poderiam/podem ser evitadas se tivéssemos uma fiscalização para que se cumprisse com as normas. Mas não. As autoridades são omissas de suas responsabilidades, os quiosqueiros descumprem as regras e o município todo saí perdendo. Sem quiosques perde: o dono do depósito de bebidas, o dono do açougue, o dono da peixaria e o pescador, a cozinheira, o garçon, o dono da rádio que faz propaganda, o vendedor de aimpim, o dono da loja de embalagens e o quiosqueiro. Não sei como o “anônimo” pode dizer:"vida é assim mesmo, uns choram outros se alegram". Quem se alegra com isso??? Só se for ele. Mas também...O que se pode esperar de uma pessoa que não tem nem coragem de se identificar, não é mesmo?Grato pela atenção,Ruy Temberg ( ruytemberg@yahoo.com.br )

2 comentários:

Unknown disse...

AMIGOS
COMO TODOS SABEM MORO EM BELO HORIZONTE, MAS PASSO TODOS OS VERÕES EM SANTA CLARA!
E estou junto com todos da comunidade de santa clara reivindicando melhorias para a cidade.
Porque gosto muito de santa clara e acho que podem ser feito melhorias!
SÓ QUE AGORA COMECEI A RECEBER AMEAÇAS NO MEU ORKUT E PELO PERFIL QUE CRIEI DA PAGINA DO ORKUT PARA REIVINDICAR EM RELAÇÃO AOS QUIOSQUES!
UMA PESSOA ANONIMA...DISSE QUE EU NÃO PERCO POR ESPERAR QUANDO EU FOR AI!
QUERIA DEIXAR AQUI EXPOSTO QUE EU NÃO VOU DESISTIR DE SANTA CLARA!
ESSA PESSOA ANÔNIMA DEVIA TER CORAGEM DE ME AMEAÇAR E MOSTRAR A CARA!
PORQUE VOU FICAR PENSANDO QUE É POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA, PQ TALVES ESTEJA INCOMODADOS COM O QUE EU TENHO DITO.
SÓ QUE VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO DESDE QUE VEDADO O ANONIMATO!!
GOSTARIA DE CONTAR COM SEU APOIO SR. PAULO NOEL, SOU AMIGA DO RUY. E NÃO ESTOU QUERENDO BRIGAS, SO REIVINDICANDO MELHORIAS PARA NOSSA PRAIA.
TENHO VÁRIA COMUNIDADES NO ORKUT DE SANTA CLARA...E NÃO VOU DESISTIR JAMAIS!
OBRIGADA
LUCIANA RODRIGUES

Anônimo disse...

Que coisa!!! Isto é o total desgoverno!!! Escolher um prefeito sem ambições maiores e sem noção nenhuma de administração pública e que ainda por cima escolhe mau(sempre escolheu e continua perdido) os nomes do seu secretariado...UMA VERGONHA!!!! OITO ANOS DE TOTAL ATRASO!!!