segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Êxodo rural em SFI atribuído a desilusão com governantes.

Segundo o IBGE, está havendo um êxodo rural em nosso município, resultando na migração das famílias para Cabo Frio, Rio das Ostras, Búzio e Macaé. Qual seria a motivação deste fenômeno que também está atingindo a área urbana? A maioria votou na enquente no item desilusão com os governantes atuais. Veja o resultado.

01- Desilusão com os governantes atuais. (37%)
02- Questão de sobrevivência por falta de emprego. (25%)
03- Falta de oportunidade de estudos para os jovens. (14%)
04- Falta de incentivo por parte dos governos para atrair indústrias para SFI (18%)
05- Falta de infra-estrutura turística 1 (3%)

5 comentários:

Thiago Viana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O resultado da enquete só confirma o que já sabíamos. As pessoas estão cansadas, frustradas, desiludidas com o perfil de política e gestão que ainda predomina na maioria dos políticos de SFI. Tanto o executivo quanto o legislativo não são capazes de atender às expectativas e necessidades de um município que nasceu às portas de um novo século, mas ainda é escravo do passado arcaico, onde a ignorância prevalecia. As pessoas estão cansadas e desiludidas porque a maioria dos políticos de SFI não fazem política. Fazem culto à vulgaridade e à baixaria. Não precisamos de gente assim. A sociedade moderna não admite mais a compra de votos, a compra de pessoas, o ataque chulo como forma de obter votos. A sociedade tem reagido a esse tipo de atitude, e quem continuar agindo assim certamente fracassará. Não precisamos de um município novo. Precisamos de uma equipe com visão nova, totalmente voltada para o bem da coletividade e desapegada a velhas formas politiqueiras. Precisamos de pessoas que tenham um projeto de governo e não um projeto de poder. Necessitamos de pessoas capazes de promover a unidade e não a desagregação. E alguns se apresentam como salvadores da pátria. Agem como a prostituta que prega a castidade. Apresentam-se como vice Deus, donos da verdade e acima do bem e do mal. Esquecem que são figuram conhecidas. Todos sabem quem é quem em SFI e caberá ao eleitor, com base na história de cada um e com base no seu comportamento, fazer a melhor opção para desfazer a decepção que hoje assombra a população local. Quem finacia a baixaria e veste a camisa da corrupção não merece a atenção de gente séria e esclarecida. Chega. Estamos todos cansados. O êxodo continuará existindo enquanto as condutas das autoridades forem as mesmas: egoístas e incompetentes. Ou a forma de condução do município muda, ou ele morre. De vez.
Alan Jones.

Thiago Viana disse...

Meus parabéns pelo comentário Alan!!!

Mas é uma pena que o dono deste blog, meu amigo Paulo Noel, não tenha publicado o meu comentário, pois envei antes do seu!!!

Fábio Vieitas disse...

Não há dúvida nenhuma que Alan sabe o que diz. Só tem uma coisa, diz no lugar errado!!!!

Não era pra Alan estar nesta cidade, ela não o merece. Hoje em dia, tentar resolver os problemas aqui, é como jogar pérolas aos porcos.

Já me cansei, infelizmente.

Pra que lutar!?!?!

Como o Alan já citou, não há ninguém que seja desconhecido nessa cidade...

O eleitor não é enganado aqui...

Ele vota, consciente...

Temos que parar com essa idéia que o povo é enganado. Todos querem tirar vantagem.

Desde 1 dentadura a 50 "real"!!!!

Acho q seria mais honesto campanhas do tipo "tá com fome??? Vota em mim que tem comida..."


Pode apostar, vão votar em mais "uns" que nada farão, nada modificarão e muito levarão!!!!



Político, não é concursado, é eleito por voto!!! O Meu e o seu...

Anônimo disse...

Meus caros Paulo Noel, Thiago e Alan Jones, penso eu que, ninguém se mudaria de sua cidade por causa de seu governante. Acredito que o exodo tem a ver com a falta de oportunidades ofertadas ou o pouco aproveitamento da mão de obra local. Creio que é possível modificar este quadro, investindo-se na educação, seja no ensino básico, seja no universitário. Acho, ainda, que ningúem com ânimo isento, sem paixão política, pode admitir que este resultado seja visível ao fim de um único governo. Admiro a cultura dos senhores e custo a acreditar que esperem que em curtos oito anos, um problema secular - veja-se o nordeste brasileiro - seja solucionado como um passe de mágica.
Atenciosamente,
Mariano Amorim