quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Instituto da Criança Pinokio recebe Paulo Noel e Rosane Berto da Rádio São Francisco

Paulo Noel e Rosane Berto acompanhados de Tereza de Jesus Melo da Silva, mãe da Rosane, visitaram domingo, (28-10-07) o Instituto da Criança Pinokio ocasião em que foram muito bem recebidos pela Sra. Maria e o Sr. Rodrigo. A diretora da instituição, Lucia Maria Brito de Campos e seu marido Robert Schulman, Diretor Técnico, estão em viagem a Holanda, país onde uma Ong dá apoio a instituição. O Pinokio abriga atualmente 110 crianças e adolescentes órfãs, abandonadas e em risco. Crianças e adolescentes de SFI tem prioridade porém, havendo vaga, crianças e adolescentes oriundos de outros Municípios serão também bem vindas.


O Instituto da Criança Pinokio constitui uma medida de proteção disposta no Titulo II, artigo 101 – inciso VII do Estatuto da Criança e do Adolescente - lei no. 8.069 de 13 de julho de 1990. O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos. Até hoje o Instituto funciona e sobrevive de doações de particulares (especialmente do povo da Holanda) e ainda não tem nenhum convênio com Entidades Particulares, Município, Estado ou Governo Federal.

Está localizado na Estrada que liga Guaxindiba a Barra do Itabapoana, via litoral, na Praia de Guriri – SFI – Estado do Rio de Janeiro - Brasil
Conheça mais o Pinokio no endereço http://www.pinokio.org.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Paulo Noel,

O Instituto Pinókio faz um trabalho maravilhoso com essas crianças. Eu sou admirador e colaborador do trabalho feito por essa instituição.

Há algum tempo eu comecei uma campanha boca-à-boca para arrecadar livros para a biblioteca dessa instituição e já entreguei ao orfanato quase duas centenas de livros doados. Muitos dos meus amigos aqui do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte sabendo sobre essa minha campanha particular, continuam enviando doações para o orfanato.

Amanhã mesmo eu estarei indo para Santa Clara passar o feriado e estarei levando um mala cheia de livros, sandálias, brinquedos e DVDs para entregar ao Pinókio.

Sou grato ao que o povo holandês faz pelas crianças do nosso município, pois se não fosse a generosidade deles, de tão longe, para olhar por essas crianças, certamente muitas estariam sem teto e sem comida.

Antes de conhecer a instituição, eu ouvia absurdos sobre o trabalho deles. Mas infelizmente muita gente julga o que não conhece. Mas o pior de tudo é que muita gente não se dá nem ao trabalho de querer conhecer.

Sou da tese que também não adianta apenas reclamar. Do que me adianta ficar apenas aqui no seu blog questionando as coisas que (não)acontecem em São Fco? Temos é que ter consciência e colocar a "mão na massa"!!! Se queremos uma cidade melhor para viver, temos que ser participativos e lutar para isso. Basta cada um ir fazendo a sua parte, claro!

Tenho certeza que nesse feriado eu serei tão bem recebido nessa instituição da mesma forma que eu suponho que sua família deve ter sido.

Um grande abraço,

Ruy Temberg.

Unknown disse...

È com muito orgulho que estou escrevendo esse depoimento.
descrição;
nome:Rfael meireles de anchieta ex-morador do instituto da criança pinokio.Hoje naum sei oq seria da minha vida sem ter conhecido o pinokio.sou feliz ,tenho muita educação com o meu proximo e outras mil coisas boas q aprendi no pinokio.
Agradeço os meus queridos pais Robert e minha mãe Lúcia e minha querida tia Maria srrsrsrsrrs.amo vcs pra todo sempre. E sempre serei grato a vcs por tudo o que fizerão na minha vida
amo vcs forevermente !!!!!!