quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Blog recebe comentário: "O Instituto Pinókio faz um trabalho maravilhoso."

Caro Paulo Noel. O Instituto Pinókio faz um trabalho maravilhoso com essas crianças. Eu sou admirador e colaborador do trabalho feito por essa instituição. Há algum tempo eu comecei uma campanha boca-à-boca para arrecadar livros para a biblioteca dessa instituição e já entreguei ao orfanato quase duas centenas de livros doados. Muitos dos meus amigos aqui do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte sabendo sobre essa minha campanha particular, continuam enviando doações para o orfanato. Amanhã mesmo eu estarei indo para Santa Clara passar o feriado e estarei levando um mala cheia de livros, sandálias, brinquedos e DVDs para entregar ao Pinókio.Sou grato ao que o povo holandês faz pelas crianças do nosso município, pois se não fosse a generosidade deles, de tão longe, para olhar por essas crianças, certamente muitas estariam sem teto e sem comida.Antes de conhecer a instituição, eu ouvia absurdos sobre o trabalho deles. Mas infelizmente muita gente julga o que não conhece. Mas o pior de tudo é que muita gente não se dá nem ao trabalho de querer conhecer.Sou da tese que também não adianta apenas reclamar. Do que me adianta ficar apenas aqui no seu blog questionando as coisas que (não)acontecem em São Fco? Temos é que ter consciência e colocar a "mão na massa"!!! Se queremos uma cidade melhor para viver, temos que ser participativos e lutar para isso. Basta cada um ir fazendo a sua parte, claro!Tenho certeza que nesse feriado eu serei tão bem recebido nessa instituição da mesma forma que eu suponho que sua família deve ter sido.Um grande abraço,Ruy Temberg.

2 comentários:

lucia disse...

Prezado Ruy,

Acabei de ler neste blog os seus elogios ao nosso trabalho e tomei também conhecimento que você mais uma vez se esforçou para nos ajudar. Você deve ter notado que eu não estava presente no Pinokio durante a sua última visita. Estou na Holanda procurando de novo ajuda financeira para poder continuar com o nosso trabalho que é ajudar crianças em apuros.
Infelizmente ainda somos muito dependentes da ajuda financeira daqui, pois até hoje não consegui convencer o poder publico de cumprir com sua obrigação que é cuidar das crianças com a maior prioridade. Quem sabe numa próxima gestão teremos mais sucesso?
Agradeço-te, assim como a Paulo Noel e família o apoio moral que estamos recebendo. Não trabalhamos para receber elogios, mas ter seu trabalho reconhecido é muito gratificante e nos da força para continuar na luta diária que é grande, pois
cuidar de 115 crianças e adolescentes não á nada fácil.
Que Deus te pague em duplo tudo que você vem fazendo pelas criança. Agradeça também seus amigos.
Abraços,
Lucia

Unknown disse...

boa tarde paulo noel eu sou um morador de sao francisco q estou muito indiquinado com asituaçao do nosso municipio por que:primeiro temos uma estençao de praia imensa
limpa oq e mas importante sem poluiçao, e nao podemos ficar nessa temos q exprora oq temos ja q a agricultura nao ta indo muito bem e os nossos gorvenantes incistem em bater nessa mesma tecla sem fim e nao olham pra nossas praias e tentam explora o turismo q nos dar uma rendabolidade bem maior em um curto espasso de tempo. nao sou morador da prai nao tenho comecio na prai mas indiretamente dependemos do turismo .
enquanto nos nao sabemos de q atraçao teremos como shows esportes etc.
os nossos vizinho ja tem tudo pronto pra um fim de ano e verao
estamos perdendo acada dida mas turistas para as praias vizinha q estao oferecendo melhor estrutura q antes nao tinha, um grande explo e os mineiros q sumiram das nossas praia....
des de ja agradeso ....