quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"O Diário" : Prefeito eleito em SFI traça metas para verão



Beto da Saúde convida Tenente Coronel Jordão para assumir a Defesa Civil

O prefeito eleito em São Francisco de Itabapoana, Beto da Saúde (PMDB), já está traçando o verão do município. Ontem, ele visitou o 5º Grupamento de Bombeiro Militar, em Campos, com algumas pautas a serem discutidas com o Tenente Coronel Wellington Jordão de Almeida. Além de propostas para atrair o Corpo de Bombeiros para o município, Beto convidou o militar para assumir a pasta da Defesa Civil. “Aceitarei o desafio de muito bom grado, se for liberado para a função”, disse Jordão. Beto da Saúde pediu aos bombeiros militares a transferência do contêiner e ambulância resgate que ficam na BR-101, próximo a Morro do Coco, para a entrada de São Francisco de Itabapoana, já que, com a privatização da estrada, a presença dos militares não será mais necessária no local. Segundo Jordão, o Corpo de Bombeiro já havia decidido pela retirada do contêiner do local, assim como a equipe que atua no veículo equipado como ambulância para resgate de vítimas de acidentes na rodovia. “Atuamos com 16 bombeiros, numa escala de quatro por dia”, informou. Ele acrescentou que a possibilidade existe, mas não depende do grupamento local. “Vou encaminhar este pedido à Secretaria Estadual de Saúde, à qual somos subordinados”, prometeu.
Projetos previstos para São Francisco de Itabapoana
Assumindo a pasta, Jordão pretende levar para São Francisco o projeto Botinho, desativado e dar continuidade ao projeto Bombeiro Mirim. “Queremos fazer em São Francisco de Itabapoana o que é feito com sucesso em São João da Barra, que é o salvamento com jet ski”, explicou. “Como presidente da Câmara, já havia requisitado a presença dos bombeiros em São Francisco, mas isto dependia da construção de um alojamento. Na época, há dois ou três anos, a prefeitura não se interessou por achar que era um gasto excessivamente alto. Eu, porém, acredito que é um investimento necessário. Hoje, quando há incêndios em São Francisco, dependemos da chegada de carros e equipes que saem de Guarus, em Campos. Quando os bombeiros chegam, o estrago já é grande. São Francisco precisa de um grupamento próprio e farei o possível para conseguir”, finalizou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Motivados pelas primeiras votações em nossa enquete, onde 33% dos internautas acham que a prioridade do novo Governo Municipal deve ser OBRAS e INFRAESTRUTURA, estaremos iniciando uma série de postagens em nosso BLOG (http://gargaunews.blogspot.com/) com sugestões e idéias que poderiam ser implementadas pela novo Prefeito.

Para começar vamos citar uma declaração do Candidato à Prefeito do Rio Fernando Gabeira onde ele diz que "primeiro tem que colocar a bola no chão". Afirma que começará o seu governo pelas prioridades básicas: asfalto, calçada, luz, poda de árvores e limpeza. "É o que a cidade precisa para começar a dar impressão de que ela está funcionando".

Em Campos, depois de muitos anos de abandono, o Prefeito tomou vergonha na cara e implantou o projeto "Cara Nova" cujo objetivo é justamente melhorar acentuadamente as condições de obras e infraestruturas da cidade. Este programa consiste em melhorar as condições das ruas, praças e avenidas da cidade realizando de forma mais eficaz e constante a iluminação, arborização/jardinagem, organização dos espaços, limpeza e, principalmente, concluindo obras inacabadas. Tudo isto de uma forma abrangente e emergencial. Afinal, com o Royalties que recebe Campos deveria ser uma cidade padrão, mas não é!!!


Em São João da Barra, a Prefeita Carla Machado, reeleita com grande aprovação popular nas urnas implantou o Projeto Banco de Idéias, ligado à Secretaria de Planejamento, de onde já foi lançado o Concurso Nacional de Projetos, o qual já produziu traços e perspectivas que estão sendo materializados e fará a cidade de "San Juan" muito mais moderna e funcional.

Anônimo disse...

Prezado Paulo Noel,
Concordo em número, gênero e grau com os comentários acima. O que nós precisamos no município é vê-lo transformado num canteiro de obras, onde as obras urbanisticas e de infraestrutura sejam a base de instalação futuras de novos empreendimentos. Que o novo Prefeito tenha esta visão e que tenha, principalmente, um bom discernimento na escolha de seu secretariado.
Parabéns ao seu blog pela rapidez e seriedade com que divulga as noticias de nossa região.
Parabéns também ao Blog de Gargaú pela iniciativa de contribuir com idéias para melhoria de nossas comunidades.
Um grande e forte abraço!
Rosemiro Pereira de Oliveria

Anônimo disse...

Boa noite Paulo Noel, com o devido respeito ao Ten. Cel. Jordão, gostaria de informar que o mesmo encontra-se desinformado a respeito de "nosso" município. O projeto Botinho que o mesmo disse que prentende trazer a São Francisco, já esta implantado a vários anos em nosso município, pelo Ten. Cel. Silas, o que talvez o Ten. Cel. Jordão desconheça, e que você bem sabe Paulo Noel, e que não temos demanda em nosso litoral, para que o projeto funcione durante todo o ano. Também a respeito do contêiner que se encontra em Morro do Coco, o mesmo Ten. Cel. Sila, já evidou esfoços no sentido da transferência do mesmo para São Francisco, o que não foi concretizado ainda, por uma forte mobilização e oposição por parte da comunidade de Morro do Coco. Desejo sucesso, ao Ten. Cel. Jordão, a frente da subsecretaria de Defesa Civil.