quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

"DER libera RJ-224 nesta quinta-feira à tarde", diz engenheiro

O Blog do Paulo Noel foi até o local e documentou a etapa final das obras de recuperação do trecho da RJ-224 que rompeu com a força das águas da chuva no final do ano.


O DER está trabalhando em ritmo acelerado para que a obra seja concluída amanhã, quinta-feira, dia 15 de janeiro, dia de Santo Amaro.


Dr. Ivan comanda a obra que esta na fase final.

Máquina retira material com umidade alta e o bueiro pré-moldado por onde escoam as águas.


.

O engenheiro Ivan Amaral do DER – Departamento de Estradas de Rodagens disse hoje (14) que o DER deverá concluir amanhã quinta-feira, (15) à tarde, as obras de reconstrução do trecho da RJ-224 que rompeu com as chuvas do final do ano. “Só não está liberada hoje, porque o material que chegou para compactação da estrada está com umidade muito alta. Vamos tentar ver se até amanhã, quinta à tarde, possamos liberar o transito com, pelo menos, uma camada de asfalto”, disse. O desvio continua sendo feito pela localidade de Guandu. Entretanto, alguns motociclistas já passaram pela pista. “Liberar a pista com homens e máquinas trabalhando é muito perigoso. De vez em quando um motociclista apela para passar e acabamos liberando. Mas pedimos paciência aos motoristas: nesta quinta-feira, se Deus quiser o trânsito será autorizado para todos”, disse. O engenheiro do órgão do governo do estado, Dr. Ivan Amaral, agradeceu a parceria da prefeitura de SFI, através do empenho pessoal do prefeito Beto Azevedo. “A prefeitura de SFI ajudou e muito com máquinas e caminhões”, disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo Noel, boa noite;
Muito importante voce nos manter informados da atual situação da estrada. Esperamos mesmo que a estrada seja liberada o mais breve possível e que voce continue exercendo este brilhante trabalho de manter toda a São Francisco informada acerca dos acontecimentos que envolvem o município.
Parabéns pra voce e toda equipe da Radio São Francisco FM.

Ass: Helinho.