quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Governo do estado promete formar mais sete mil PMs até 2010

Serão abertas três mil vagas em 2009 e quatro mil no ano seguinte.

O governo do Rio de Janeiro promete formar até 2010 mais sete mil policiais militares. Essa foi uma das decisões tomadas em uma reunião entre o governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, nesta terça-feira (13) no Palácio Guanabara.

Na reunião, ficou decidido que serão abertas três mil vagas para a Polícia Militar em 2009 e mais quatro mil em 2010. Atualmente, a PM forma cerca de 900 recrutas a cada curso. A ideia, segundo a secretaria, é que medidas administrativas sejam tomadas para aumentar esta capacidade de formação.

Uma das ações em estudo é remunerar os professores, que atualmente dão aulas sem receber mais nada por isso. Desta forma, segundo a secretaria, cria-se um incentivo para atrair novos instrutores.

Também participaram da reunião os subsecretários de Inteligência, Rivaldo Barbosa, e de Integração Operacional, Roberto Sá, além do comandante-geral da PM, coronel Gilson Pitta.

O governador e Beltrame também decidiram pela extinção do Batalhão de Polícia Ferroviária (BPFer). Dos 255 policiais atualmente na unidade, 90 seguirão fazendo o policiamento das ferrovias através da criação de uma companhia da PM. Os demais 165 serão redistribuídos para outras unidades. (Fonte: G1.com )

Nenhum comentário: