quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Romeiros pagam promessas a pé até Santo Amaro

Fonte: ururau.com.br
Foto Leandro Nunes
Milhares de pessoas passaram à madrugada desta quinta-feira (15/01) caminhando. São os devotos de Santo Amaro, que tem por tradição caminhar desde o local onde moram até a igreja de Santo Amaro, no distrito que leva o nome do padroeiro da Baixada Campista. A maioria paga promessa por alguma graça recebida, atribuída ao santo. Outros vão somente pela devoção e há ainda os que vão para dar “aquela força” ao amigo ou parente que está pagando a promessa.

José Ricardo Valadares, técnico de segurança no trabalho diz que já faz a caminhada há 11 anos e que já fez sim muitas promessas e foi atendido, mas que agora faz o percurso em agradecimento a Santo Amaro por todas as graças recebidas até hoje. “Caminho há 11 anos e não pretendo parar, enquanto eu tiver saúde pra andar, eu vou a pé até lá”, disse Ricardo no início do percurso, cheio de disposição.

Muitos romeiros se organizaram em grupos, o que torna a caminhada mais agradável, entre uma passada e outra, brincadeiras e piadas ajudam tornar mais leve o esforço. A primeira missa na Igreja da Baixada, foi realizada ás 2 da manhã, para os primeiros romeiros que concluíram o percurso.

Nenhum comentário: