quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Projeto "Roda Cultural" será aberto oficialmente hoje no Espaço Batelos em Santa Clara

Secretaria Municipal de Educação e Cultura inaugura hoje projeto “Roda Cultural” .


As professoras Deyse (Secretária de Educação ) e Mainilse (Diretora do Departamento de Cultura) participaram do jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM e falaram sobre o projeto cultural "Roda Viva".

“Projeto Roda Cultural” será inaugurado no Espaço Batelos
A Secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana, através do Departamento de Cultura, inaugura nesta quarta-feira (14), o “Projeto Roda Cultural”, às 20h, no Espaço Batelos. O projeto vai “rodar” por pontos estratégicos do município com recreação e apresentação de danças folclóricas, música e teatro. O objetivo é resgatar a cultura do município e dar oportunidades às pessoas da terra. “Vamos dar ênfase a duas danças folclóricas do município; o Jongo, que é da Comunidade Quilombola, e a Mana-Chica”, explicou Maenilce Gonçalves da Silva, diretora de Cultura.
As apresentações ocorrerão até dia 20 de fevereiro, de quarta a sexta-feira, a partir das 17h. Durante o projeto haverá recreação para as crianças a partir das 17h com um professor de educação física e uma recreadora que irá coordenar as brincadeiras. As 20h começa a programação noturna com shows de MPB, apresentação de danças e teatro. Os sábados serão destinados inteiramente a recreação. O projeto também inclui, no Espaço Batelos, uma Lan House gratuita que funcionará das 10h às 22h.
O projeto vai percorrer as praias de Gargaú, Santa Clara e Guaxindiba. Em Barra do Itabapoana, devido a enchente, só terá a parte da recreação; que acontecerá na Praça de Esporte. Em Gargaú e Guaxindiba, o projeto funcionará no palco oficial. Já em Santa Clara as atividades serão concentradas no Espaço Batelos. Apesar da inauguração oficial acontecer, nesta quarta-feira (14), o projeto já esta em funcionamento desde o dia 7 de janeiro e está atendendo, em média, de 30 a 40 crianças por dia. Maenilce adiantou que no inverno o projeto vai sair das praias para as escolas das comunidades. ( Jornalista Bianca Damasceno)

Um comentário:

jso disse...

olá! Paulo Sou Morador do Rio de Janeiro sou mais um dos seus sequidores, pois Sempre que posso eu vou passar o verão netas praias maravilhosa de Santa Clara. Os meus parentes são dai. Como está acontecendo estas enchentes por ai gostei de ficar sabendo das noticias da região vc esta de parabens. só assim nos aqui do rio ficamos sabendo como esta passando os moradores da nossa São Francisco um abraço do amigo se é que posso diser assim Joel. ps mande um abraço para a galera dai pois ñ tenho contato com eles já a um bom tempo. Lenilda, vanda e adilsom, obrigado