domingo, 4 de janeiro de 2009

O Blog do Paulo Noel no roteiro das águas entre Gargaú e São João da Barra

A viagem foi feita no barco de passeio do Lael com saída do canal de Gargaú em frente ao posto de gasolina

Enquanto muitos temem essa viagem em função do aumento do nível das águas do Rio Paraíba do Sul, o Blog do Paulo Noel numa manhã de sábado, 03, com sol e muito calor foi conhecer de perto a força e a beleza das águas. Desde a saída no canal de Gargaú, passando pelo delta do Rio Paraíba até a chegada no Cais do Imperador em São João da Barra fizemos um trajeto que impressiona. As imagens documentam momentos mágicos da natureza que encantam os turistas ou quem se habilita ao passeio. Se você ainda não seguiu esse roteiro das águas, está convidado pelo Blog do Paulo Noel a conferir, essas imagens, que a natureza nos presenteia como dádiva de Deus: um paraíso bem pertinho ao alcance de todos.

Lael do "Barco" comanda o passeio que levou a equipe do Blog do Paulo Noel

Na saída, as mensagens dão nome aos barcos ancorados no canal de Gargáu: "Jesus Salvador" e "Deus abençoe".

Ainda na saída um pescador solitário retorna de um dia de pesca no canal.
Barco "Karib 500" desafia as águas no Rio Paraíba próximo a foz: perigo para os ocupantes de um barco de alumínio apesar de um motor potente.

Águas invadem mangues e ilhas num cenário de rara beleza.

A lente do Blog já viualiza São João da Barra

Finalmente a chegada ao Cais do Imperador e à Praça São João Batista com a recepção dos "Três Reis Magos" e do antigo morador da cidade Carlinho de "Brutelos".
________________________________________________________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo Noel,

Parabéns pelas fotos! Ficaram ótimas!!! Poxa, esse passeio de barco deveria ser melhor divulgado. Tenho certeza que diversos turistas que visitam nossas praias há anos ainda não sabem que é possível fazer um passeio desses, a preços tão módicos.

Abraços,

Ruy Temberg.