domingo, 4 de janeiro de 2009

Velório de Wilson Paes na Faculdade de Medicina de Campos


Momento em Dr. Wilson foi alvo de homenagens pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes que lhe concedeu a Ordem do Mérito Albert Sabin pelos serviços prestados ao município. Dr. Wilson exibe o diploma ledeado por Geraldo Venâncio e Nelson Nahim e a esposa Maria Rita. (Do site do Legislativo campista)
Recebemos da jornalista Júlia Maria de Assis, da assessoria de comunicação da Fundação Benedito Pereira Nunes, notícia do falecimento, no início da noite sábado,(3) do professor Wilson Paes. O velório acontece na Faculdade de Medicinade Campos.



Morre Dr. Wilson Paes


O presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Jair Araujo Junior, o diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles e o diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim, Ralph Dias Pessanha anunciaram na noite deste sábado que vão decretar luto oficial pelo falecimento do professor Wilson Paes. Ele foi um dos fundadores da faculdade e já presidiu a fundação. Também presidiu a Liga Campista Norte Fluminense de Combate ao Câncer, hoje Hospital Escola. E foi um dos responsáveis pela incorporação do hospital à fundação. Campista natural do distrito de Murundu, Wilson Paes tinha 83 anos. Ele estava internado desde terça-feira no Hospital Escola Álvaro Alvim e morreu às 19h deste sábado. O corpo será velado na Faculdade de Medicina de Campos. O enterro acontece na tarde deste domingo, no cemitério do Caju, em horário ainda a ser confirmado. Ginecologista e obstetra, Wilson Paes foi diretor da maternidade da Beneficência Portuguesa, médico do Hospital dos Plantadores de Cana, membro do definitório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, secretário de Saúde do município e chegou a ocupar o cargo de prefeito. Também era membro da Academia Campista de Letras e membro do Lions Internacional, tendo ocupado por várias vezes os cargos de governador e presidente do Lions Clube de Campos, do qual foi fundador, e do Estado do Rio. Era também coordenador do movimento de cursilhos na Igreja Católica.

Nenhum comentário: