quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Presidente do DER visita SFI e diz que RJ-224 será liberada em uma semana

Henrique Alberto foi recepcionado pelo prefeito Beto Azevedo na Praça dos Três Poderes. Após sobrevoar o município, constatou que a situação das estradas é bem pior do que imaginava.

Fotos de Alessandra Lemos

Helicóptero com diretoria do DER pousa na Praça dos Três Poderes.

Henrique Alberto com o prefeito Beto Azevedo e na entrevista ao Blog do Paulo Noel.

No gabinete do prefeito Beto Azevedo, Henrique Alberto com Dr. Ivan obserervam mapa das Rodovias. Em frente a prefeitura, Procurador Enaldo Barreto, os vereadores Sergio Elias e Kdemar Cordeiro.
O presidente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) Henrique Alberto Santos Ribeiro disse ontem em SFI que, em uma semana o DER vai liberar o trecho da pista da RJ 224, próximo a Travessão de Campos onde se formou uma cratera com as chuvas de fim de ano. “Em uma semana estaremos liberando a Rodovia. Estamos dependendo apenas da chuva cessar, a terra secar, para que seja feito o aterro e a compactação para dar passagem”, disse Henrique Alberto. A comitiva do DER chegou de helicóptero a SFI por volta das 15 horas. O pouso foi em frente à prefeitura municipal, na Praça dos Três Poderes. Henrique Alberto em companhia do Engenheiro do DER Ivan Amaral foi recepcionado pelo prefeito Beto Azevedo e a primeira dama do município, Romênia, além dos vereadores Kdemar Cordeiro e Sergio Elias. Depois de sobrevoar o município Henrique Alberto concedeu entrevista ao Blog do Paulo Noel e a Rádio São Francisco FM. “Nós já tínhamos uma noção do problema. Só que agora, vimos que o problema é bem maior. Realmente temos estradas submersas, alguns trechos com muitos buracos, porque chove há muito tempo”, disse Alberto. “Nunca tivemos um período de chuvas tão intenso, haja vista que moradores locais afirmam que, morando na cidade há sessenta anos, nunca viram tantas chuvas na região”, disse. Segundo o presidente do DER a visita a SFI foi a pedido do Governador Sergio Cabral. “Estou aqui, hoje, reforçando mais uma vez a preocupação do Governador Sergio Cabral para que seja dada assistência imediata e da melhor maneira possível ao município”, concluiu. O prefeito Beto Azevedo fez um agradecimento especial ao Governador Sergio Cabral e ao Vice Pezão. “Peço que leve nosso abraço e os agradecimentos da população ao Governador Sergio Cabral pela preocupação com nosso município”, disse. “Conforme pude constatar no sobrevôo que fizemos pelo município, enquanto a água não baixar o DER realmente não terá como intervir”, concluiu o prefeito Beto Azevedo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para o programa da Radio São Francisco no Sábado dia 11 de janeiro de 2009


BOM DIA!

Sou enfermeira, e atuo na área medica há 12 anos na cidade de Juiz de Fora – MG, por mais de 15 anos veraneio na localidade da Praia dos Sonhos. Praia que adoro, bem como todo o litoral.
A minha pergunta e para o secretario de saúde deste município, espero que o senhor Paulo Noel coloque a minha pergunta no ar.

Tenho visto em todos os mandatos, pelo menos uma viatura equipada com aparelhos de atendimento medica intensivo, o chamado AMBULANCIA UTI, com todos os paramentos necessários, mas por ineficiência das administrações anteriores, todos esses equipamentos foram sucatados ou transferidos para o uso no Hospital. Ao mesmo tempo em que o pessoal de trabalho em UTI – móvel, não estavam habilitados a utilizarem os mesmos, e nunca existiu um para-medico.

Quero saber do secretario de saúde, se ele tem projetos para implementar esse tipo de atendimento, se ele acha viável manter um para-medico junto ao auxiliar de enfermagem e motorista 24horas nessa UTI, e se ele já tem algum projeto de treinamento desses profissionais para utilizar os equipamentos.

Vejo uma grande deficiência de profissionais qualificados na rede publica, por isso minha preocupação em modernizar a saúde publica, e não ampliar o melhor atendimento.

Um grande abraço.


RAFAELLA RIBEIRO DANTAS
Enfermeira

Rocklandes disse...

mais uma vez o nosso governador sergio cabral tem mostrado grande afeto pelo municipio sãofranciscano! agora com um novo prefeito que corre atrás e não tem vergonha de pedir melhorias para o municipio, são francisco tem tudo para evoluir! meus parabens a beto e toda sua equipe que esses quatro anos de governo entre para historia do municipio! parabens.

Felipe Online disse...

Uma ótima notícia, pois nossas estradas estão intrafegáveis, espero que não demore muito para as obras.

Anônimo disse...

Independentemente do resultado dessa visita, eu acho que o novo prefeito já está de parabéns. Nossa, e pensar que tivemos que "engolir" o Cherene por 8 anos... Fala sério!!!