quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carnaval de SJB será visto pelo mundo

Câmeras serão instaladas na avenida do samba
O que parecia impossível já é realidade faz algum tempo em São João da Barra. A secretaria municipal de Comunicação, utilizando das atuais tecnologias, vai transmitir pelo quinto ano consecutivo o carnaval de São João da Barra via internet, em tempo real.
Novamente câmeras serão instaladas na avenida do samba, em locais estratégicos, conectadas a um computador que transmitirá on-line toda a movimentação do melhor carnaval do estado.
Em 2005, a alemã Selma Nohaus, veio para o Brasil por uma agência de intercâmbio (AFS) e ficou todo o período de carnaval na casa de seus “pais brasileiros”, na praia de Atafona e caiu no samba sanjoanense.
Mantendo sempre contato com a alemã, os pais brasileiros disseram que no ano seguinte (2006), por telefone, ela falou ter assistido de Frankfurt ao carnaval de São João da Barra via internet, pela página oficial do município www.sjb.rj.gov.br
Segundo a prefeita Carla Machado é muito importante divulgar de todas as formas o município de São João da Barra, principalmente via internet. “O nosso carnaval pode ser visto por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Quem curte o nosso carnaval e não pode vir, mata as saudades pelo computador. Desde o primeiro ano de nossa gestão implementamos esse projeto” comenta.

Nenhum comentário: