sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Prefeitura de São Francisco e Previdência Social firmam convênio para construção de agência do INSS no município

Foto Alessandra Lemos
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo e o gerente executivo do INSS em Campos, José Almir Pessanha da Silva, assinaram nesta quinta-feira (19), convênio para construção de uma agência do INSS no município. De acordo com o convênio, a prefeitura vai ceder o terreno e a Ministério da Previdência entra com os custos de construção e instalação. As obras e instalações estão orçadas em R$ 750 mil reais. O secretário de Planejamento e Obras, Marcelo Garcia também participou do ato. Após a assinatura, o documento foi encaminhado para ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

A publicação do edital de licitação está prevista para o próximo dia 26 de março e as obras devem ser concluídas no final de novembro de 2009. De acordo com o gerente executivo do INSS em Campos, José Almir da Silva, os municípios de São Francisco e Rio das Ostras vão ser os primeiros beneficiados pelo plano de expansão da Previdência que prevê a construção de 720 agências do INSS em todo o país. “No caso de São Francisco, vamos ter, inicialmente, 6 funcionários administrativos e 2 médicos peritos. Mas de acordo com a demanda podemos ampliar o atendimento”, garantiu José Almir.


Agência


A agência vai funcionar com todos os serviços e benefícios oferecidos pela Previdência Social, tais como aposentadorias por idade e invalidez, perícias médicas, auxílio doença, acidente de trabalho e etc. O terreno cedido pela prefeitura é de 900 metros quadrados e fica localizado na entrada da cidade, às margens da RJ-224. O prefeito Beto Azevedo disse que esteve com o Ministro da Previdência em Brasília pedindo agilidade para a construção da agência. “Ter que ir a Campos ou a São João da Barra para agir processos do INSS sempre foi um transtorno para a população de São Francisco e por isso estamos buscando agilizar essa construção. Nós tivemos com o ministro na semana passada e hoje já estamos celebrando o convênio. Esse é o papel do prefeito”, finalizou Beto.

Nenhum comentário: