sábado, 11 de abril de 2009

RJ-196: vala aberta na pista transforma-se em cilada para motoristas no trecho São Francisco a Santa Clara

Perigo na pista.

Moradores abriram uma cratera na pista. No local não há sinalização.

Moradores que residem numa rua de acesso a Estrada RJ-196, que liga São Francisco a praia de Santa Clara, próximo à conhecida “curva da volta da figueira” decidiram abrir uma vala na pista. Cansados de apelarem para o DER – Departamento de Estradas de Rodagem e para a prefeitura, os moradores reivindicam a construção de galerias pluviais. Durante o período de chuvas, o local transforma-se em um “piscinão”. “As águas ficam represadas e ninguém pode sair de casa, só os que possuem carros”, disse uma moradora. O DER informou que nenhum morador pode abrir valas em asfalto e indagou: se acontece um acidente de quem é a responsabilidade? A vala foi aberta justamente no período do feriado prolongado da semana santa quando ocorre intenso movimento de turistas em direção as praias. Não há nenhuma sinalização no local. Vários motoristas estão reclamando, principalmente os motociclistas. As imagens feitas pelo Blog chamam atenção para que alguma providência seja tomada. Do jeito que está é que não pode ficar.

2 comentários:

Hercules disse...

Caro Paulo Noel,

O trecho a que se refere reportagem, não é RJ 196 e sim SFI 091, o projeto da obra necessária já esta pronto, sendo executada tal obra em breve.

Anônimo disse...

pois é Paulo,os moradores nessa ultima sexta-feira 24-04 anoite eles estavao cavando a vala novamente,é um grande perigo para quem vai ou vem de moto a noite e nao sabe q ali tem uma vala,por outro lado eles estao tentando resolver um problema q eles vem sofrendo com as chuvas,qndo chove mto eles tem q passar dentro de com lama pra sairem de suas casa,pois ali faca intransitavel.pesso-lhe q faça um apelo as autoridades por eles e pelo povo q transita essa rodovia.obrigada