quinta-feira, 9 de abril de 2009

Semana Santa em SFI com programação em dose dupla

Fotos Flori Fernandes

A semana santa em São Francisco de Itabapoana será comemorada com uma grande festa religiosa. Em Imburi e no Centro da cidade atores amadores interpretam a paixão de Cristo. A festa em Imburi começa nesta sexta-feira (10), com uma celebração solene às 15h, na igreja de São Jorge. A encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo está marcada para ás 18h:30m, na rua principal da comunidade.

Já no centro da cidade, na Praça dos Três Poderes, nesta sexta-feira (10), às 18h começará a 1ª Fecoarte – Feira de Comércio e Artesanato. A feira foi organizada pela secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a paróquia São Francisco de Paula. À noite, ás 20 h, no palco principal da feira, será encenada a paixão de Cristo pelo grupo da igreja Nossa Senhora Aparecida, de Campos. No sábado, às 20h, haverá apresentação de dança das igrejas evangélicas.


Fecoarte


De acordo com os organizadores do evento o objetivo é integrar estes segmentos e promover, através da feira, a comercialização das obras artesanais produzidas no município e ainda produtos do comércio em geral. Haverá artigos com até 50% de desconto.

Paralelo a feira, o evento contará com uma programação de shows que prevê as apresentações dos músicos Bruno Merlo e de Nil Moraes, ambos de MPB. Durante o evento haverá uma praça de alimentação com pratos típicos e um playground com recreadora infantil. A 1ª Fecoarte prossegue até este domingo (12).

Nenhum comentário: