quarta-feira, 8 de abril de 2009

Segurança pública será tema de debate na Câmara Municipal de SFI

Com a coordenação do Conselho de Segurança Pública de Campos, haverá uma reunião nesta quinta-feira, 09-04, com o objetivo de reativar o Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana e, também, debater a segurança no município. A reunião será no auditório do Legislativo sanfranciscano às 15 horas com participação das associações de moradores, clubes de serviço, maçonaria e Ongs do município. A comunidade também está convidada a participar. Estarão presentes autoridades políticas e da área de segurança.

3 comentários:

Anônimo disse...

Debates como esse são muito importantes para a nossa região. É necessário que se prepare, urgentemente, um plano de ação com o objetivo de melhorar a segurança pública em São Francisco. Quem sabe se, de uma reunião desse nível, não surja algo realmente bem planejado e que venha solucionar tal problema que, aliás, já está incomodando seriamente a população desta cidade? Quem sabe...?

Andre Pinto disse...

Prezado Amigo Paulo Noel,
Parabenizo a Câmara Municipal de SFI por importante iniciativa, no propósito de se reativar o Conselho Comunitário de Segurança Pública e debater o assunto com maior profundidade. Aqui em S.J.da Barra os edis já receberam a visita do Delegado Dr. Carlos Alberto para explanar sobre a prevenção e medidas corretivas de crimes bárbaros que assolaram nossa terra, além da Polícia Militar estar visitando as escolas públicas municipais e estaduais para dar palestras de prevenção às drogas e outros assuntos. No entanto,por outro lado, o nosso Conselho Municipal de Segurança Pública ainda não despertou da sonolência, ostracismo e comodidade pós-eleições 2008, nos meses anteriores. Criei no meu blog, para ajudar a despertar a cidadania sanjoanense, um abaixo assinado para a reativação do Conselho, mas me parece que a população não quer tratar muito desse assunto, já que é mês de início do campeonato local de futebol, tem páscoa folia , festa da Penha e por aí vai...
Uma coisa é certa: sempre depois de eventos festivos, tem uma família que chora a perda de um ente querido. Lamentável...
Abraços
Andre Pinto

Anônimo disse...

So tera sentido tal iniciativa se primeiro dermos um apoi a estrutura que ja existe.Um exemplo são os predios dos DPOs que não dão condições minimas de alojar um policial que tem a misão de proteger nossas vidas,as vezes com o sacrificio da propria vida como ja ocorreu aqui no municipio e ocorre quase que diariamente no Rio de Janeiro.Parabens pelo blog!