quarta-feira, 29 de abril de 2009

São Francisco enfrenta Quissamã no Campeonato de Ligas

O time de futebol de São Francisco de Itabapoana enfrentará, neste sábado (02), a equipe de Quissamã. A partida, que faz parte da segunda fase do Campeonato Estadual de Ligas, está marcada para às 14h, no estádio Simão Mansur, em Guaxindiba.
Na fase anterior São Francisco ganhou a primeira partida contra o time de São João da Barra por 3 a 1. Por ter essa vantagem, o jogo de volta foi decidido nos pênaltis e a equipe sanfranciscana venceu pelo placar 5 a 3, já que no tempo normal a equipe sanjoanense havia vencido por 2 a 0.
O secretário de Esportes, Romário Andrezza, atribui o resultado positivo no campeonato ao trabalho de base que a secretaria está realizando através das escolinhas. Ao todo a prefeitura atende mais de 500 crianças em suas escolinhas de futebol. “Nosso objetivo é nos prepararmos para jogar a terceira divisão em 2010”, informou Romário.
Olheiros
O trabalho nas categorias de base tem apresentado ótimos resultados, inclusive empresários de outros estados estão observando os atletas e alguns jogadores já foram contratados por grandes times do país. “Estamos revelando muitos talentos através de nossas escolinhas de futebol. Há poucos dias tivemos um menino de 14 anos, chamado Ronaldo, que foi levado para jogar no Grêmio”, destacou Romário.
Ainda de acordo com o secretário nos dias de seleção vêm até atletas de outros municípios da região com a esperança de serem escolhidos pelos olheiros. Na última seleção foi escolhido um goleiro de Campos e um atacante de São Fidélis.

Nenhum comentário: