sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Orçada em 8 milhões obras do DER na RJ-224 em São Francisco começou e não terminou

Fernando Barreto enviou e-mail para o Blog comentando sobre a paralisação dos trabalhos do DER - Departamento de Estradas de Rodagem na recuperação da RJ-224 no trecho São Francisco a Travessão de Barra. A obra orçada em R$ 8 milhões está parada. Será que o Dr. Henrique Alberto, presidente do DER , já tem conhecimento? Fica aqui, também, o alerta para as armadilhas da estrada conforme lembra bem o nosso internauta Fernando Barreto.
.
Bom dia Caro Paulo Noel, gostaria de registrar aqui a minha indignação ao descaso das autoridades em relação a RJ 224 - São Francisco/Barra, já que em visita a São Francisco no dia 10/07/2009 o governador anunciou o início das obras de recapeamento asfáltico da RJ 224, num total de 42 quilômetros, ligando a sede do município ao distrito de Barra do Itabapoana, tendo sido colocado uma placa anunciando a obra próximo a Guarda Municipal e se não estou enganado no valor de R$ 8.000.000,00(oito milhões), cuja placa hoje já está soltando da estrutura. Hoje precisei ir até Praça João Pessoa e gostaria de te informar que o asfalto está muito danificado, porém o que me preocupa é que uns 500 metros depois da entrada do Vilão existe um trecho de uns 15 metros que não tem mais asfalto e fica numa descida e curva não existindo nenhuma sinalização no local informando tal situação. O local está todo esburacado pegando de surpresa os motoristas que trafegam diariamente pela pista, principalmente quem trafega pouco ou não é do município e passa por aqui algumas vezes. Estava numa velocidade de 80 km/h, quando fui surpreendido já estava na buracada, provavelmente a noite é muito pior. Sugiro que mande sua equipe de reportagem ao local e faça umas fotos, pois se tivesse com uma máquima fotográfica teria feito e mandaria para você. Grato Fernando Barreto

10 comentários:

Antonio José Silva - Praça João Pessoa disse...

Vocês querem comentários? Para quê? Para censurar e só publicar aquilo que não é crítico ao prefeito...? Que medo é este? Os comentário são a opinião do internauta e não refletem o que pensa o blog...xingamentos e ofensas baratas tudo bem podem cortar...agora questionamentos diversos e críticas substanciais sobre este mal governo serem omitidas mostra que este blog teme perder alguma coisa...
lamentavel, pois este poderia ser um veículo com reflexo sobre a atual administração e quem sabe não fazer mudar o rumo deste governo?

Thiago Viana disse...

Somos acéfalos e oligofrênicos, quando estamos atrás da cabine eleitoral. Sendo assim, temos tudo que merecemos!

Thiago Viana disse...

Paulo Noel:

Tenho visto nos últimos dias uma tomada de posição vigorosa, por parte de alguns comentaristas, no sentido de criticar suas matérias e opiniões.

Alguns cidadãos "anônimos" têm buscado imprimir um debate no sentido de que seu blog seria "chapa branca".

Em primeiro lugar, confesso total aversão aos comentários anônimos, se eu possuísse um blog, com o volume de acesso deste, seria intransigente no sentido de proibir esse tipo de manifestação. É RIDÍCULO UMA PESSOA USAR O ANONIMATO PARA EXPOR SUAS POSIÇÕES. SE UM CIDADÃO NÃO TEM CORAGEM PARA EXPRESSAR O QUE SENTE PUBLICAMENTE, QUE SE RECOLHA A SUA I N S I G N I F I C Â N C I A.

Creio ser o anonimato interessante somente para denunciar, CONSCIENTEMENTE, crimes. Aqui nós somentes emitimos juízo de valor sobre os temas tratados.

Em segundo lugar, não veria nenhuma dificuldade em seu blog ser "chapa branca", pois em São Francisco é muito difícil sermos 100% imparciais. Somos compelidos no nosso dia-a-dia a tratarmos de assuntos ligados à política, e a administração pública.

Em assim sendo, se o blogueiro for tendencioso para o lado do Prefeito, não vejo nenhuma dificuldade. Um bom exemplo do que aqui exponho são os blogs dos jornalistas Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Viana, Luis Nassif, Luiz Carlos Azenha, Lúcia Hippólito (que bate no Lula todo dia), etc.

SER JORNALISTA NÃO QUER DIZER QUE A PESSOA NÃO TENHA SUAS PREFERÊNCIAS POLÍTICAS.

Para concluir DEIXO UM ALERTA:

Devo, como cidadão, aprender de quem cobrar! Cobrar do blogueiro certas coisas, que devem ser realizadas pelos entes públicos é um erro crasso. As responsabilidades devem ser cobradas de quem as têm, ou seja, do Prefeito e dos Vereadores.

Na Bíblia existe um texto que diz assim: Pedis, e não recebestes, porque pedis mal!

PROTOCOLIZE NA SEDE DO DER UM OFÍCIO DIZENDO QUE SERÁ TOTAL RESPONSABILIDADE DO ÓRGÃO, CASO OCORRA UM ACIDENTE NA ESTRADA. VOCÊ VERÁ COMO ELES IRÃO TOMAR UMA ATITUDE EM QUESTÃO DE DIAS. ELES, DIGAMOS, ANDAM MEIO "ESQUECIDOS" QUE ELES SÃO S E R V I D O R E S PÚBLICOS, E SÃO RESPONSÁVEIS POR UMA SÉRIE DE COISAS.

Obs.: DEIXO AQUI PATENTEADO QUE NÃO CONSIDERO ESTE BLOG "CHAPA BRANCA", POIS EM SÃO FRANCISCO UM BLOG "CHAPA BRANCA" NÃO DIVULGARIA NEM 10% DOS PROBLEMAS QUE AQUI SÃO DIVULGADOS.

Bruno rangel disse...

Pense um pouco comigo, ano que vem é ano eleitoral, o atual governador é candidato, a entrega da obra sendo mais perto de outubro de 2010 sera melhor pra ele, pois a inauguração tambem vai ser mais perto das eleições,tirem suas conclusões, eu ja tirei a minha.

Rocklandes disse...

esse trecho de asfalto só não foi concluido por causa da eleições 2010!
porque se concluirem agora quando chegar as eleições não vai ter inalguração!

ou to errado!!!

Anônimo disse...

Ao Thiago Vianna, também podemos afirmar que é fácil achar as coisas de trás de um computador, Caro Paulo Noel, seu trabalho e belo e digno de aplausos, pelo veiculo de comunicação no qual se concretizou seu blog, só defendo o primeiro comentário, nos seguintes pontos:
1- Nem toda a população tem acesso a informações ou sabe protocolar um oficio, nem todos tiveram acesso a educação, precisam sim de mediadores que possam auxiliar nas questões do cotidiano.
2- a Impacialidadee é fundamental, somente para o blog, os responsavéis podem sim ter suas preferências. O Jornalismo pede que sejamos assim, pelo menos na teoria se ensina, mas sabemos que no mundo atual e dificil se neutro.

Agora esse blog não e responsável por tudo, devemos "os insatisfeito", cria mecanismo de ajuda a população e não apenas indicar caminho. Se conselho fosse bom ningém dava, mas sim vendia. Se a prefeitura não esta ligando, ainda mais o DER.FELICIDADES

Claudio Soares Melo - Morador de Guaxidiba

Thiago Viana disse...

Caro Cláudio:

Não concordo COM NADA que você escreveu, porém, respeito o seu direito de opinar.

Lícia Marins disse...

Alguém poderia me informar de quem é a competência para consertar a estrada que liga São Francisco a Gargaú ? Quero reclamar com o órgão competente. Obrigada!

Thiago Viana disse...

Lícia:

DER-RJ, fundação pública estadual, que cuida das estradas estaduais.

Anônimo disse...

Obrigado Thiago pelo respeito a opnião, assim se constroi a democracia.

Claudio - Guaxidiba