sábado, 7 de novembro de 2009

Quiosques fechados no litoral sanfranciscano

Recebemos e-mail do internauta Eli Mota que aborda matéria sobre fechamento dos quiosques no litoral sanfranciscano.
.
Sugiro uma releitura da matéria publicada no blog do Paulo Noel, de 01/11/08, a respeito do estado de abandono dos quiosques da orla de São Francisco. Gostaria de saber se o Sr. Prefeito Beto Azevedo, tem alguma notícia sobre a possibilidade de reabertura dos quiosques? O verão se aproxima e os quiosques funcionando, geram trabalho e renda, além de embezar a orla, com a presença e movimentação constante dos turistas. Importante dizer também, que noutras praias do país, os quiosques e barracas funcionam tranquilamente, sem qualquer embargo ou bloqueio da justiça/Ibama (Guarapari, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Copacabana, Ipanema, Leblon, prais do nordeste, etc). Abraços, Eli Mota de Azevedo

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente seria um atrativo a mais para nosso Municipio, e uma fonte de emprego temporário para as Pessoas do nosso Municipio, infelizmente nossas Prais estão abandonados, nem o asfalto de Gargau, foi reformado, conforme compromisso firmado pelo responsável da obra da usina.
Paulo Noel,essa sim é a hora de arregaçar as mangas e trabalharmos juntos para que nosso verão seja melhor que o de 2009, e que os turistas realpareção,conto com vc para que salvar o nosso verão,seu que vc não tem muito o que fazer, mas o pouco que pode já ajuda.

Anderson - Praça João Pessoa

Edison Correa da Rocha disse...

É,eu acho que os moradores da orla de São Francisco estão satisfeitos com o fechamento dos quiosques,visto que,apenas um comentario foi feito e de um internauta de Praça de João Pessoa.
Paulo Noel,acredito eu que o prefeito Beto deve de vez em quanto acessar o seu blog,até mesmo por curiosidade,para saber como anda a sua popularidade.Sendo o seu blog tão acessado,não seria uma boa oportunidade dele,atravez do seu blog dar alguma explicação ao povo como anda este processo,se haverá a possibilidade da reabertura dos quiosques.Voce abriria espaço para ele?

Unknown disse...

eu tambem gostaria que o prefeito da cidade fizesse alguma coisa pela praia e foltace a reabrir os quiosques que estao fechados nao so da cidade mais adoro ir para as praias dai entao escutem os apelos que a gente esta pedindo .
ass:marcelo carrossel morador de belo horizonte obrigado pelo espasso

carlos disse...

Estou triste por mais um verão chegando e nada foi feito pelo os quiosque que estão deixando as praias inseguras para toda a população alem do mais o tempo passa e nada é feito!!
Carlos júnior - Macuco

Anônimo disse...

Senhor Edson, respeito sua opinião, mas, não acho que o senhor tenha razão, pois esses quiosques na sua grande maioria são de chefes de familia,além de gerar uma boa quantidade de emprego temporário para os que precisam trabalhar, além disso é uma diversão a mais para nossas praias.

Anderson

Roberval Silva disse...

Prezado Paulo Noel,
Os quiosques foram fechados através de um pedido do procurador de justiça que exigia que as irregularidades fossem sanadas. As irregularidades, segundo este procurador são:
- Construção irregular sem licenciamento em área da união (marinha), funcionamento sem licença ambiental e sanitária...
Ou seja, são coisas fáceis de serem resolvidas, mas a inércia deste e do governo anterior não deixam!
Além desta regularização (facil de se resolver) é necessário uma repaginada no visual dos quiosques pois é um projeto de mais de 10 anos e muitos foram modificados pelos proprietários, além disto há realmente um excesso de quiosques na orla de santa clara e também já houve utilização dos mesmos para outro fim.
Quando tivermos um governo comprometido com o desenvolvimento de nosso município teremos progresso mas enquanto os projetos visarem apenas o poder estaremos neste marasmo, neste atraso!
Sds,Roberval

Mário Lopes disse...

Matéria que fala sobre o problema:

http://gargaunews.blogspot.com/2008/12/exemplo-para-o-turismo-em-sfi.html

Gilmar disse...

Perfeito a cobrança.Acho que está faltando interesse político e tambem um desrespeito para com os usuários em geral de Santa clara.Todos devemos cobrar e exigir que alguma coisa seja feito nesse sentido,pois do jeito que está se torna até perigoso.Estamos esperançosos que algo seja feito.Vamos todos cobrar providências.