segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Revitalização do centro de Campos foi tema de reunião hoje na CDL

Revitalizar a imagem do Centro de Campos foi o tema da reunião de hoje, na Câmara dos Diretores Lojistas, reunindo o presidente da CDL, Joilson Barcelos, o gerente do Sebrae/Campos, Paulo Clébio do Nascimento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Barcelar, Marcelo Mérida, Orlando Portugal, o sub-prefeito do Centro, João Naked, o presidente da Carjopa, Eduardo Chacur e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Amaro Ribeiro Gomes.
Durante a reunião foi apresentado o projeto de revitalização do comércio, que compõe desde a recuperação da fachadas de alguns prédios históricos e do comércio que ficam compreendido entre o quadrilátero, formados pelas ruas Tenente Coronel Cardoso, Marechal Floriano, Avenida Quinze de Novembro e Av. José Alves de Azevedo. A prefeitura vai entrar com a infra estrutura do projeto e caberá as entidades parceiras capacitar as empresas envolvidas na revitalização. A ACIC irá ceder o auditório e a sala de multimídia da instituição para capacitar os comerciários e os comerciantes, além de indicar algumas empresas que poderão trabalhar no projeto. Já o Sebrae irá fazer uma pesquisa junto às lojas e a população para saber o que eles esperam dessa revitalização do comércio e o que eles sugerem.

Amaro Ribeiro destaca que este é um trabalho longo e que deve demorar até 2011. Mas que várias reunião devem acontecer no decorrer desse período. Ele destacou ainda, que na próxima quarta-feira, dia 11, ás 10h, tem uma nova reunião na Prefeitura. Amaro destacou que o primeiro passo já foi dado, que é a retirada até 28 de dezembro do comércio ambulante da área central de Campos e a instalação deles, em uma área que está sendo construída na Avenida José Alves de Azevedo ( Beira Valão), além da ampliação da área do Camelódromo, visando acolher todas naquelas imediações do mercado. Jô Siqueira. Ascom/ACIC

Nenhum comentário: