sábado, 14 de novembro de 2009

"Que estranha agonia"

Heloisa Crespo enviou e-mail ao Blog abordando a situação do jornal Monitor Campista.
.
Acabei de descobrir que não há tempo para eu transcrever o texto AGONIA ANUNCIADA, como se fora uma carta de protesto, de pesar, de muita tristeza mesmo, pelo fechamento do jornal Monitor Campista, porque a sessão de Cartas dos Leitores é publicada, quer dizer, era publicada às quartas-feiras. Hoje é sexta, sexta-feira 13, talvez o último dia de trabalho neste e deste Jornal!
Continuo digitando, ignorando a não possibilidade da publicação:
AGONIA ANUNCIADA
Campos de luto pela morte anunciada pelo próprio agonizante. Parece confuso o que disse, talvez eu esteja atônita com a notícia que li. É uma convocação para uma reunião em Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária. A sessão Extraordinária será para "examinar, discutir e deliberar sobre proposta da Diretoria para suspender a edição e publicação do jornal "Monitor Campista". E agora? O Monitor está em agonia. Que remédio ministrar? Vamos deixá-lo morrer? Vamos tapar os ouvidos pra não ouvir os seus gemidos? Não. Definitivamente, não. O Monitor Campista é a vida presente e passada de Campos dos Goytacazes. Não sairá da história, se ele é a própria História com seus arquivos repletos do dia-a-dia de Campos.
Por que, silenciosamente, ficou tão adoecido? Precisa sacrificá-lo, como se fora um animal que não mais presta serviços? Prática monstruosa... Sabemos que ela acontece... Mas ele presta serviços, como sempre fez tão bem.
Que estranha agonia...
Heloisa Crespo
2009/11/12

Um comentário:

Anônimo disse...

Campos dos Goytacazes, cidade conhecida no Brasil pela planície dos indios Goytacazes, terra de homens ilustres na história de nosso pais, por fim terra da cana de açucar e do petroleo. Pena que as qualidades do passado, estão sendo apagadas pela ausência e competência de uma politica verdadeira. Há anos Campos sofre com os caprichos de poucos, que gera sofrimentos de muitos. O Monitor Campista e mais um desses gigantes do passado glorioso que começa a agonizar. O bom para o momento em Campos e a verdade do momento, ninguém a muito tempo liga de verdade para essa cidade, que infelismente hoje só aparece na mídia, em escadalos. Aproveito o titulo do texto " Que estranha agonia" não só para o Jornal, mas para os jovens que parte de nossa terra, para outros municipios porque não tem vez, em quanto temos milhões a investir. Outros municipios crescem e desenvolve e Campos se prende somente a manter a herança não da Cana de açucar como produtor, mas dos seus coroneis. Vejo com tristeza minha cidade, onde a justiça e feita para desrespeitada. Que exemplo podemos dar, ão vizinhos: nada. Somente o mal exemplo de não valorizar o passado e destruir o pouco que restou. desejo melhora ao municipio de Campos.

Prof. Daniel Gustavo - Campos dos Goytacazes