terça-feira, 3 de novembro de 2009

Programa Nosso Porto, Nosso Futuro leva estudantes ao porto do Açu

O programa Nosso Porto, Nosso Futuro, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a LLX e lançado no mês de outubro em São João da Barra, continua levando estudantes para conhecer as instalações do porto. Até agora, mais de 150 alunos já visitaram o porto e se encantaram com o que viram.
Na abertura, que aconteceu no dia 07 de outubro, estavam presentes a prefeita Carla Machado e o gerente geral do porto, Romeu Rodrigues. Na ocasião 40 alunos da E.M. Chrisanto Henrique de Souza participaram da visita. Já foram também alunos das escolas estaduais João Coelho da Silva, Dr. Newton Alves e Alberto Torres. Nesta semana, no dia 05, encerram as visitas para as escolas de ensino médio, fechando essa etapa com as escolas Admardo Alves Torres e Colégio Cenecista São João Batista.
Chegando ao porto, os visitantes são recepcionados no Centro de Visitantes da LLX, onde assistem uma apresentação de vídeos institucionais e palestra informativa sobre detalhes do investimento que vai mudar a história econômica do município, conhecendo por meio da maquete como a obra do porto ficará depois de concluída. Em seguida visitam o canteiro de obras do complexo portuário, indo até o píer que adentra o mar por cerca de 2km.
As visitas estão agendadas para todas as quintas, sempre na parte da tarde. Na próxima semana, no dia 12, alunos do ensino técnico vão ser os contemplados e no dia 19 é a vez dos estudantes do ensino profissionalizante do CETEP/FAETEC. Na última visita do mês, que vai acontecer no dia 26, os visitantes vão ser os alunos do curso de mandarim. Em dezembro também acontecem visitas. Os dias 3, 10 e 17 estão reservados para universitários e os dias 22 e 29 para funcionários das redes municipal, estadual e particular. Vale lembrar que as vagas são definidas por sorteio.
Para 2010 as visitas ainda não estão agendadas, mas vão ser abertas vagas para o ensino fundamental, ensino de jovens e adultos e para a comunidade em geral, abrangendo comerciantes, empresários, pescadores, agricultores agentes religiosos, comunitários, entre outros.
— Queremos que toda a comunidade sanjoanense conheça as instalações do Porto do Açu, para que vejam o empreendimento em loco. O porto é a materialização do progresso que chega a São João da Barra e toda comunidade deve participar disso, já que os benefícios são para a população sanjoanense — destacou a prefeita Carla machado. (Prefeitura de São João da Barra Secretaria de Comunicação Social - Nelita Campos )

Nenhum comentário: