quinta-feira, 15 de julho de 2010

PROERD forma 75 crianças nesta sexta em São Francisco


A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana, em parceria com a polícia militar do 8º BPM de Campos dos Goytacazes, realiza, nesta sexta-feira (16/07), a formatura de 75 crianças que participaram das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A cerimônia está prevista para acontecer às 13h 30min, no salão Ana Festas, no Centro da cidade.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo ministrado por policiais militares devidamente fardados. Eles utilizam metodologia voltada para os alunos com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida e de manter-se longe das drogas.

O programa foi desenvolvido na região no período de quatro meses entre os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais. Durante as aulas os estudantes receberam um livro de atividades e participaram de palestras e dinâmicas orientadas por um militar.

O sargento da polícia militar, João Marcos Alves, falou da importância do curso. "O Programa oferece uma linguagem acessível às faixas etárias em que se direciona. São realizadas diversas atividades interativas para o aprendizado do aluno. O material foi elaborado para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas da sua faixa etária", explicou Marcos.

Ascom/SFI

Nenhum comentário: