.

Marcado para as 15 horas, desta quarta-feira, 27-10, o sepultamento da “relações pública” Maria José Alcântara Mascarenhas somente saiu às 17 horas da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Praia de Santa Clara, onde acontecia o velório. O motivo, mais do que justo, foi o aguardo da chegada de familiares que vieram de São Paulo para o sepultamento. Centenas de amigos e parentes compareceram ao enterro da Maria José que, nas últimas homenagens, foi muito aplaudida pelos presentes no momento em que o caixão baixava a sepultura. O pastor Isaias, da Igreja Batista de Santa Clara, fez uma última mensagem com citações bíblicas e de conforto aos entes queridos. Maria José parte desta vida deixando muitas saudades. Era uma pessoa especial, cujo perfil encantava a todos com seu jeito delicado e meigo de falar. Atenciosa com todos que se aproximavam, Maria José gostava de falar baixinho e sempre era solidária com os mais humildes, principalmente no trabalho voluntario que exercia à frente do Rotary Clube São Francisco de Itabapoana. Junto do marido Olavo e dos filhos Nina, Felipe e Mateus, gostava de receber os amigos na residência onde morava em Santa Clara. A foto expressa uma “Zezé”, como carinhosamente era conhecida, feliz ao participar de mais uma campanha em prol das comunidades carentes na sede do Rotary São Francisco.


Maria José, ao celular, em evento do Rotary Club São Francisco de Itabapoana do qual era integrante. Com o filho, Felipe Alcântara, na visita ao Superporto do Açu em São João da Barra.
2 comentários:
Maria José,
Nosso convívio não foi tão grande, mais o suficiente para conhece-la e sentir o ser humano que foi e será sempre, com todas as pessoas que tiveram a oportunidade de estar com você, seu jeito simples sua doçura, enfim seu jeito especial de ser. um afetuoso abraço para seus filhos e seu marido Olavo.
Nossa eterna saudade.
Gélcia Mnezes e família.
Falar dessa família é simplesmente um prazer! Conheci dona 'Mazé' através de seus filhos, pessoas queridas por demais. Seu jeito cativante de nos receber em sua casa, era mais uma desculpa para voltarmos sempre! Fazendo sempre delícia´, e sempre dizendo antes de sairmos para fazermos provas na escola:" comam doce antes da prova porque é bom para memória!". Só aproveitávamos!!! Sei o que é perder quem amamos, mas cada um tem a sua dor! Espero que o Senhor derrame sobre essa amada família o conforto e que encontrem no eterno Deus o abraço acolhedor e~suas mãos para enxugar toda lágrima!!!
Postar um comentário