terça-feira, 18 de janeiro de 2011

São Francisco envia ajuda aos desabrigados da Região Serrana


Donativos chegaram à Rádio São Francisco de diversos pontos do município.













.
Dezenas de voluntários de São Francisco de Itabapoana (RJ) participaram da campanha SOS Região Serrana dedicando um dia de trabalho na separação e carregamento dos donativos que chegaram ao pátio da Rádio São Francisco FM, e ainda ajudaram a carregar um caminhão 710 baú que saiu lotado para entrega aos desabrigados da Região Serrana.
.
Donativos

A campanha iniciada pela Rádio São Francisco FM, no dia 14, numa sexta-feira, a princípio foi focada na doação de água mineral. Entretanto, após contato com vários coordenadores voluntários de Nova Friburgo, através da conterrânea Núbia em Rio das Ostras e da radialista Andréia em Macaé, houve um consenso de que também outros tipos de donativos deveriam ser arrecadados como: sal, velas, caixas de fósforo, material de higiene, de limpeza, roupas e calçados e até um saco de ração para cachorro, idéia da filha de Silvino Santos, do Rotary Club São Francisco. “Temos que pensar também nos animais, por isso acatei a lembrança da minha filha e trouxe também um saco de ração”, disse Silvino.
.
Igrejas participaram da campanha

O pastor Ademir Ramos da 1º Igreja Batista de São Francisco mobilizou os evangélicos e conseguiu, também, lotar um caminhão Mercedes 608 de donativos.
.
A Paróquia de São Francisco de Paula, através do Padre Lucas Mendes e a capela de São José Operário, em Morro Alegre, também participaram da campanha SOS ajuda aos irmãos da Região Serrana conseguindo bastante donativos que foram levados no caminhão baú que a Rádio São Francisco conseguiu com as secretarias de Agricultura e de Educação, através do prefeito Beto Azevedo. A Guarda Civil Municipal de SFI também se transformou em ponto de coletada, arrecadando muitos donativos.
.
Ajuda humanitária do Rotary Internacional
O Rotary Club São Francisco de Itabapoana conseguiu encher uma caçamba de uma caminhonete com donativos arrecadados nas praias de Santa Clara, Sonho e Sossego, do litoral sanfranciscano.

O rotariano Silvino Santos, ex-presidente do R.C. São Francisco de Itabapoana, representando o atual presidente Demilton Sales, comentou a importância da ação do Rotary Internacional na ajuda aos desabrigados com a doação de tendas que medem 25 metros quadrados cada uma com capacidade para até 10 pessoas. “As tendas já foram montadas em terrenos nas cidades de Teresópolis e Nova Friburgo”, contou.

Entrega dos donativos foi no Batalhão de Polícia Militar de Macaé

Os donativos que encheram os dois caminhões seguiram viagem com os motoristas Paulo e Davi, com destino a Macaé. Saíram de São Francisco às 15 horas, de segunda, 17. Em contato com a coordenadora da campanha em Macaé, de nome Andréia, houve um entendimento com a equipe da Rádio São Francisco que, de Macaé, a Defesa Civil se incumbiria de enviar, pelos helicópteros da Petrobrás, até a Região Serrana . Segundo fomos informados, três aeronaves estavam saindo por dia, em direção à Região Serrana, levando a ajuda às comunidades mais isoladas. Por outro lado, as informações eram de que por terra estava mais difícil a viagem, tendo em vista dezenas de pontes e estradas interditadas. O importante é que São Francisco de Itabapoana participou.

Campanha continua
A campanha em favor dos desabrigados não para. Se você quer participar procure as igrejas evangélicas do município que estão aceitando donativos, segundo informações do Pastor Adilson Sacramento da Igreja Batista Israel Pentecostal.

2 comentários:

Aroldo Leandro disse...

Parabens pela excelente iniciativa.

FREDERICO disse...

Parabens paulo noel.

Frederico (EMTRANSFI)