Durante teleconferência com investidores e jornalistas realizada nessa semana, o empresário Eike Batista destacou as vantagens de instalação do estaleiro da OSX, empresa de equipamentos e serviços offshore para a indústria de óleo e gás do Grupo EBX, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra.
Segundo Eike, além das oportunidades de sinergia com outras empresas a serem instaladas no Superporto do Açu, a economia no consumo de energia, as condições climáticas e a proximidade com a Bacia de Campos foram consideradas vantagens decisivas para o projeto.
Em parceria com a MPX, a OSX prevê a redução de 30% no consumo de energia do estaleiro no Açu, em comparação com o projeto previsto para a cidade de Biguaçu (SC), considerada inicialmente como opção de local para instalação do estaleiro. Além disso, o Açu registra 25% menos dias chuvosos por mês, o que aumenta em 5% o incremento de produtividade no período.
A aproximação com a Bacia de Campos também traz vantagens logísticas para o transporte dos equipamentos a serem produzidos no estaleiro. O estaleiro da OSX representa um investimento de US$ 1,7 bilhão e prevê a geração de 3,5 mil empregos diretos na fase de construção e outros 10mil durante a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário