segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Leitora do Blog quer informações sobre ônibus universitários

Olá, sou Lina Ribeiro Velasco, moradora de Travessão de Barra e gostaria de saber se os ônibus que levam os estudantes para as faculdades em Campos já estão atendendo. Precisamos de informações, também, quando as carteirinhas se estão disponíveis e onde? Segundo a secretaria de transporte de São Francisco, as carteirinhas iriam estar no site da prefeitura no sábado dia 5 de fevereiro, mas nem ontem nem hoje se encontram lá. As minhas aulas começam hoje e gostaria de ter uma previsão. Desde já agradeço a atenção. Abraços. Lina Ribeiro Velasco.

.

Atualizado às 10h30m: Segundo informações, por telefone, da Assessoria de Comunicação da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, os ônibus dos estudantes universitários estarão disponíveis para os estudantes a partir do dia 15 de fevereiro.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sou estudante da Universidade Estácio de Sá, onde as aulas iniciaram desde o dia 01/02, sendo que a porcentagem de faltas permitidas por matérias, são de 25% , e com o início dos ônibus só a partir do dia 15, perco mais de 10% em cada matéria em falta , e fora conteúdo! Acho que deveria ter a disponibilidade de ônibus antes, pois a perca de matéria e falta, é muito grande... Desde já agradeço a oportunidade de me expressar!

Priscila AmiiGona disse...

Queria saber si os estudantes do curso técnicos irão poder transitar no Ônibus Normalmente ?
pois fiz minha inscrição esse ano e estou aguardando minha Resposta!?

Obrigado Aguardo resposta!

matheusdsouza disse...

Isso é um absurdo! A secretaría de transporte informou que o resultado iria sair no dia 5, eu fui lá, no dia 4 para obter informaçoes a respeito, más ninguem sabia informar nada. Só me disseram que o ônibus começaria a circular no dia 15. Más, e as carteirinhas como vamos fazer fazer para recebe-las, como será isso??? Com esse descaso, estou até preocupado se os ônibus irão começar no dia 15 mesmo. Já perdi uma semana de aula, só faltava eles transferirem pra depois do carnaval.

Unknown disse...

Caro Noel,atento aos seus comentários diários na Emissora de Radio,com destaque para a pendência no transporte de universitários caso abordado na ultima segunda feira 07,penso que na gestão pública ou privada o planejamento é primordial e quando este se ausenta o inevitável acontece.
Infelizmente falta planejamento na atual gestão Municipal em São Francisco de Itabapoana.
Aproveito a oportunidade para informar que ao contrário do que foi propagado na referida matéria,a nossa cidade conta sim com um ótimo pólo universitário com a participação de Várias renomadas universidades do país,sendo desta maneira inserido no processo de modalidade UAB(UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL).Contando com uma infra estrutura tecnológica de primeiro mundo, servido aos cursos de Matemática,Biologia e Pedagogia; além de pós graduação,pré- vestibular social e cursos de extensão.No Pólo do consórcio, qualificados profissionais atendem a demanda de universitários de toda a região norte fluminense e de alguns Municípios capixabas .
Desde já agradeço a publicação deste - atento aos fatos do Município-sempre que possível estarei colaborando.

Anônimo disse...

Gostaria de saber cade a tal lista
com os nome dos alunos pagantes e não pagantes que seria divulgada a partir do dia 05??
Falta de respeito com os estudantes isso. Nos cumprimos com nossos deveres agora queremos nossos direito. Ônibus só a partir do dia 15, que isso ?!
Um absurdo mesmo !
Vamos reclamar gente reivindicar, são os nossos direitos ...

Anônimo disse...

Longe de mim defender a atual gestão ou qualquer uma das passadas, mas é forçado dizer que é obrigação da Prefeitura manter ônibus para Universitários. No máximo uma cortesia com interesses políticos ocultos. Fiz Faculdade e na minha época não tinha transporte gratuito, hoje vejo estudante indo pra Campos pra fazer ensino médio nas escolas de lá, fazendo com que as daqui de São Francisco perca alunos no censo e o repasse de verbas diminui. Lamentável!

Priscila AmiiGona disse...

Precisamos dessa tal lista! ESTAMOS PERDENDO AULAS! eu não sei si meu nome vai sair, pois sou novata no ônibus. Preciso dessa informção para fazer a tal carteirinha. Recebi uma informação de tecnicos não iam entrar na lista ? e verdade?
Paulo Noel Por favor entra em contato com a secretaria de Transporte e nós informe.

E com isso o tempo vai si passando, e aulas os alunos perdendo! Meu Deus,? Onde nosso municipio vai Para!

Célia Maura-SFI disse...

Caro Paulo Noel,
Diversos municípios colaboram com o transporte universitário, mas nenhum com a quantidade de ônibus do nosso município e olha que não sou partidária política!
Como foi descrito acima, aqui nós temos faculdades com o nível 100% melhor do que as particulares de Campos. Se temos o curso aqui, para que transporte para aluno fazer o mesmo curso em Campos? Só alunos que cursam os que não são contemplados aqui é que deveriam ter direito de se locomoverem para Campos.
Na minha época era de carona mesmo, não tinha nada dessa facilidade de agora e ainda reclamam...
Outra coisa:Peço a esses universitários para lerem bastante, pois os erros de português, que vejo nos comentários, são lamentáveis para quem terminou o 2º grau.

Anônimo disse...

Por que dia 15 e não dia 14? Dia 15 é terça-feira gente! Eu tenho aulas importantíssimas na segunda e não posso perdê-las. Já esto perdendo aula desde do dia 01 de Fevereiro.

Anônimo disse...

Sinto em informar que estou esperando a carteirinha desde março de 2010. Quando houve o cadastramento de universitários no ano de 2010 foi cobrado o valor de R$6,00 para a carteirinha. Carteirinha essa que não foi entregue! Então, colegas, por favor, aguardem, quem sabe sairá alguma resposta em 2012!
É só ter um pouco de paciência (de JÒ!)

Leo Couto Phn disse...

É uma lamentável o estado em que nós alunos estamos. Perdendo aulas. Mas um aviso de tranquilidade aos demais alunos: Esse é o segundo ano que estudo em Campos e todo ano é assim: tem todo esse enrolo, mas depois todos de adaptam às universidades e escolas.

E à Célia Maura-SFI, que reclamou da ortografia nos comentários, aviso-a que primeiro ela deve rever a dela.

"...Peço a esses universitários para *lerem* bastante..."

O verbo pedir, na situação apresentada, é transitivo direto e indireto, portanto a conjugação "lerem" não está combinando com o sujeito "universitários".
Preste atenção antes de corrigir alguém.

Leonardo Ribeiro