quinta-feira, 10 de março de 2011

Corpo do menino Igor aparece no litoral do Espírito Santo


Foto: Blog do Paulo Noel.

Criança se afogou na Praia dos Sonhos, São Francisco de Itabapoana (RJ) na segunda-feira de Carnaval


O corpo do menino Igor Gomes dos Santos, 11 anos, que se afogou na Praia dos Sonhos, SFI, na segunda-feira de Carnaval, apareceu no litoral do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (10). Populares que caminhavam pela areia da praia, próximo ao limite de Marataízes com Presidente Kennedy, encontraram um corpo, e avisaram à Polícia. Segundo o empresário Bebeto Ramos, sanfranciscano que tem um restaurante na Praia de Marobá, o cadáver, já em estado de decomposição, apareceu na direção do Pousada do Americano, próximo à Praia de Boa Vista (foto), pertencente ao município de Marataízes.

Os homens do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo orientaram à família da criança, através da Rádio São Francisco, a já saírem de São Francisco com o boletim de ocorrência em mãos, além dos documentos do menino. O Corpo de Igor foi levado para o IML de Cachoeiro de Itapemirim.

“Queríamos muito encontrar o corpo do meu sobrinho para acabar com essa angústia. Não tava fácil para nós da família. Estamos sem dormir e sem forças após tanto procurar no litoral de São Francisco”, disse muito emocionada Andréia Barcelos, tia de Igor.



O local onde o corpo apareceu fica distante cerca de 40 quilômetros do local do desaparecimento do menino. O vento sul, que predominou durante o carnaval, foi determinante para que o cadáver de Igor fosse parar no litoral do Espírito Santo (clique na imagem para ampliá-la) (Leia mais aqui)

5 comentários:

Unknown disse...

Paulo Noel.Muito triste isso.Sou nascida em São Francisca,mais moro aqui no espirito santo agora,proximo de onde o corpo foi encontrado,é uma grande tristeza esse é o 2 corpo achado aqui essa semana.

Anônimo disse...

Eu conheci ele... ele a casa dele fica na rua da minha avó, ele e o irmão gêmeo viviam brincando na rua. É mto triste ver a tristeza da família.

Rafael de Souza Silva disse...

Boa noite Paulo Noel. Lamentavél o fato ocorrido com o menino sou veranista, passo verão na mesma rua onde o menino, que também passava verão. assisti ao lamantavél fato, quando a mãe soube do afogamento, e de quando mergulhadores do bombeiro estiveram no local.

Amigo Paulo eu sei da credibilidade de sou blog e venho apartir deste espaço denunciar o descaso da prefeitura de São Francisaco de Itabapoana, em relação aos salva vidas das praias que pertence ao município,diferentemente do primeiro ano de governo do nosso prefeito de São Francisco, que tinha salva vidas espalhados em duplas equipados com jetski, quadriciculos. nesse verão foi precaria o contigente de salva vidas, esperamos que no ano que vem o verão seja de outra forma com mais segurança no mar, para evitar tragédias como essas...

poderiam ter evitado a morte desse menino se houve-se salva vidas por perto enguanto o menino ainda pedia socorro!!! o primeiro auxilio foi dado depois de 25min que o menino se afogou! apartir dai foram buscas iniúteis..

abraços a todos !

Antonio Ferreira disse...

Rafael você só não atentou para um detalhe: como os responsáveis por estes menores numa manhã de chuva, autorizam estas crianças irem até o mar tomar banho sozinhas? Outro agravante, nenhum deles sabia nadar e ainda utilizavam uma prancha de surf. Se o Conselho Tutelar quisesse realmente agir, os responsáveis, no mínimo, deveriam ser chamados a atenção. Dê uma olhada no Estatuto da Criança e do Adolescente e você vai entender o que estou falando. Criança sozinha, sem saber nadar, tomando banho de mar sem um adulto da família por perto, beira a irresponsabilidade total. Lamento a grande perda para família. Mas, que sirva de exemplo para outras famílias. Crianças têm que estar acompanhadas pelos responsáveis, principalmente na praia. Se eu estiver errado, por favor, peço que me corrija. Eu não confiaria em salva-vidas nem em bombeiros. Mesmo que a praia contasse com um deles, em cada metro de litoral.

simone macedo disse...

Ola Pauo Noel,de fato a crianca foi encontrada a 50metros da Pousada do Americano pelo proprietario Luciney Carvalho que colocou a rede um dia antes de encontrar o corpo,no dia seguinte as 6h da manha ao retirar a rede o corpo veio junto e apos a retirada ele cobriu o corpo e foi a Maroba procurar a policia nou corpo de bombeiro para comunicar tal fato,nao achando partimos para Marataizes mas antes espalhamos o fato ocorrido para que se alguem soubesse de algum desaparecimento procurasse o corpo de bombeiro que conseguimos encontrar em Marataizes e nos segui ate o local , foi chocante tal acontecimento e lamentamos muito por isso.