segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dia do Padroeiro teve missa com bispo, procissão e banda Dominus

No sábado (02/03), dia do Padroeiro São Francisco de Paula, houve missa com o bispo diocesano, Don Roberto Guimarães. Após a missa, os fiéis caminharam em uma grande procissão. Ao término da procissão, houve show católico com a banda Dominus.

A missa celebrada por Don Roberto Guimarães, com o apoio do pároco Lucas Mendes, contou com a participação de muitos fiéis. Como o público presente foi muito grande, foi montado um telão do lado de fora para transmitir a missa. Toda a parte musical foi feita em canto gregoriano, com a participação dos Arautos do Evangelho.

A procissão percorreu aproximadamente 2,5 km, da Av. Ver. Edenites da Silva Viana. Cerca de 500 fiéis acompanharam o andor de São Francisco de Paula, carregado por 6 homens, dentre eles o prefeito Beto Azevedo.

Por volta das 22h teve início o show com a banda católica “Dominus”. Com uma grande versatilidade, a banda agradou os públicos de axé, forró, sertanejo, pagode, entre outros.

Segundo o pároco, Pe. Lucas Mendes, o número de fiéis foi uma prova de que o trabalho em conjunto entre a Paróquia e a Prefeitura são de fundamental importância para o sucesso dos festejos. “Vendo esse grande número de fiéis, podemos perceber a importância da harmonia entre a paróquia e a prefeitura”, concluiu Pe. Lucas.


Ascom-SFI
Fotos: Magno Paes

Nenhum comentário: