terça-feira, 12 de abril de 2011

Projeto de Educação Ambiental será pauta nesta quarta-feira em SFI

O projeto Pólen de São Francisco de Itabapoana vai realizar nesta quarta-feira (13/04), uma reunião com representantes do poder público municipal e com lideranças da sociedade civil organizada. O encontro visa a construir uma proposta de trabalho voltada para a conscientização ambiental na comunidade de Gargaú. A reunião está prevista para acontecer na sala de reuniões da prefeitura, no centro da cidade, às 14h.

A proposta faz parte do projeto “Reflexão, Ação, Transformação” Manguezal de Gargaú, coordenado pelo projeto Pólen de São Francisco. Diversos assuntos estarão em pauta, entre eles a instalação de uma Unidade de Conservação na cidade e a questão do defeso.

De acordo com a gestora de Educação Ambiental do projeto Pólen do município, Kíssila da Silva Rangel, a intenção é realizar uma proposta participativa. “Através da participação de todos, queremos unir conhecimento popular e científico na construção dessa proposta de trabalho. Desta forma todos poderão contribuir, de forma participativa, para as atividades de conscientização a favor do manguezal de Gargaú”, destacou Kíssila.

O Projeto

O Projeto Pólen é um projeto de formação de recursos humanos em Educação Ambiental no processo de gestão. As ações de conscientização têm o objetivo de alcançar alunos e pescadores da comunidade, público-alvo do processo.

O projeto é condicionante de Licenciamento Ambiental de Atividades de Produção, Tratamento e Escoamento de Petróleo realizado pela unidade marítima P-47 e Espadarte cuja realização é a exigência de Licenciamento Ambiental conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renovavéis (IBAMA).

Ascom-SFI

Nenhum comentário: