sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parceria entre Prefeitura e Correios aponta aumento na entrega de correspondências

Mais de 300 mil correspondências foram entregues neste primeiro semestre de 2011 pelas agências dos correios (AGC’s) coordenadas pela secretaria de Administração de São Francisco de Itabapoana. O balanço foi divulgado esta semana pela secretaria em comparação ao mesmo período do ano passado que despachou cerca de 90 mil correspondências. Esses dados comprovam um aumento de cerca de 300% nos serviços prestados pela administração pública.

De acordo com o subsecretário da Administração, Renato Cunha, o aumento aconteceu devido a dois fatores importantes: o investimento que o governo municipal tem feito nos postos de coleta e a ampliação no número de carteiros. “A prefeitura está melhorando as instalações dos correios para melhor atender a população e aumentou o quantitativo de entregadores, pois antes eram apenas quatro e hoje são dez carteiros”, afirmou Renato.

A gerente da agência dos Correios de São Francisco, Priscila Aguiar, alertou com relação a um número significativo de correspondências devolvidas. “A maioria das devoluções acontece devido aos erros no CEP e endereçamento. As pessoas devem estar atentas a isso”. Disse Priscila.

Segundo o secretário da Administração, Cláudio Otero, o governo municipal tem mais novidades para o município. “Nos próximos meses a prefeitura vai instalar uma nova agência na localidade de Floresta. Será mais uma conquista do governo para beneficiar os moradores da localidade. Também até o final do mês será inaugurado um novo prédio em Travessão de Barra que ficará anexo a creche da comunidade”, adiantou o secretário.

O convênio

O governo municipal renova anualmente o convênio com a agência central dos Correios para ampliar ao máximo o atendimento à população. A prefeitura também arca com as despesas relacionadas a estrutura física, recursos humanos e materiais.

São 15 agências dos correios coordenadas pela secretaria de Administração e espalhadas em pontos estratégicos dentro do município. O atendimento a domicílio atinge cerca de 80% da população alcançando inclusive pequenas comunidades que ficam no entorno das agências.

Ascom

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Paulo Noel,
fico feliz quando vejo um novo progresso em nosso município. Porém é de entristecer as comunidades das praias Sossego e Sonho e outras localidades. Temos um posto dos correios na praia do Sonho que atende Sossego e Sonho, mas apenas uma funcionária, ou seja, não possui entregador. Apoio a citação da gerente da agência dos Correios de São Francisco, Priscila Aguiar, quando diz: “A maioria das devoluções acontece devido aos erros no CEP e endereçamento. As pessoas devem estar atentas a isso”. Mas a realidade é outra, a maioria das devoluções é devido a "não" entrega residencial. Contas mensais obrigatórias como luz, telefone, plano de saúde, boletos bancários, estas sim, buscamos por sabermos as datas de vencimentos. Como saber se há correspondências nos aguardando para serem retiradas? Se não buscarmos na agência, as mesmas são devolvidas. A AMASS já solicitou ao subsecretário da Administração, Renato Cunha, um funcionário entregador, estamos no aguardo da resposta.
Abraços,
Virgínia Lupinni – Diretora de Comunicação AMASS