terça-feira, 4 de outubro de 2011

Morre aos cem anos fazendeiro Manoel Rangel



Faleceu, ontem, aos cem anos de idade, na Santa Casa de Misericórdia de Campos dos Goytacazes o fazendeiro de São Francisco de Itabapoana, Manoel Rangel Pessanha que morava na localidade de Imburi no município sanfranciscano.

Oriundo de São João da Barra, onde era comerciante de secos e molhados, Manoel Rangel veio para o antigo sertão sanjoanense, hoje SFI, e passou a residir em Imburi, onde com muito trabalho começou uma nova fase de sua vida como produtor rural chegando a ser um dos maiores fornecedores de cana de açúcar da Região. Em período eleitoral era muito requisitado dado ao seu prestígio na Região.

Seu Manoel como era conhecido, era viúvo e morava em Imburi com Heloiza. Do seu primeiro matrimônio com Dona Maria de Lurdes deixa cinco filhos: Eraldo, Evaldo e as professoras Maria do Carmo, Maria Helena e Maria Geny Vieira Pessanha Novas, netos e bisnetos.

Velório e sepultamento

O corpo está sendo velado até ao meio dia na Igreja de São Jorge em Imburi de onde sairá para o município de São João da Barra onde será velado na Igreja de São Pedro. O sepultamento será às 17 horas no cemitério de São João da Barra.

Nenhum comentário: